As inscrições para os interessados no processo seletivo de transferência e aproveitamento de diploma das Faculdades da Indústria no Paraná estão abertas. Estudantes de outras instituições de ensino que desejam solicitar a transferência e aqueles que já concluíram o ensino superior e querem fazer o aproveitamento de disciplinas em outra graduação podem se inscrever gratuitamente.

São disponibilizadas 340 vagas para transferências e 135 para quem for fazer uma nova graduação. As vagas estão distribuídas nas quatro unidades das Faculdades da Indústria, localizadas em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina.

A seleção dos candidatos será realizada por meio da avaliação da documentação enviada no ato de inscrição. As inscrições são online e gratuitas, pelo site: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/edital-de-transferencia-1-35819-450344.shtml

As Faculdades da Indústria

As Faculdades da Indústria têm a inovação como base para o desenvolvimento de competências técnicas e relacionais ainda mais necessárias no atual cenário. Entre os cursos ofertados, há nove opções de engenharias, além de graduações com alta demanda por parte das indústrias, como automação industrial e sistemas de informação. As novidades para 2021 são os cursos de design de interiores e banco de dados com ênfase em business intelligence.

Desde o início do curso, os estudantes participam de desafios e vivências práticas, desenvolvendo conhecimentos epistemológicos e empíricos paralelamente. Ao longo da graduação, eles entram em contato com problemas e necessidades das empresas parceiras e participam de projetos e soluções para atender o setor industrial.

Para isso, os alunos contam com a estrutura do Fab Lab da Indústria, espaço maker para a criação de protótipos e outras atividades práticas, além de ter acesso aos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, referências em pesquisa e desenvolvimento para o setor industrial.