Divulgação/SMCS

As reuniões para ouvir a população sobre as prioridades que irão compor a proposta de orçamento de 2020 avançam e nessa semana passarão por mais 11 bairros. As reuniões fazem parte da segunda fase do programa Fala Curitiba, que ampliou a participação popular na composição das propostas de leis orçamentárias do município.

Todas as reuniões começam às 19h e terminam às 21h. Nesta terça-feira (28/5) os encontros serão com os moradores do bairro Seminário, na Paróquia N. Sr.ª Aparecida (Avenida N. Sr.ª Aparecida, 1.616); do Centro, São Francisco, Batel e Juvevê, no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79); e do Pilarzinho, no Salão Paroquial Igreja São Marcos (Rua Roberto Gava, 310).

Na quarta-feira (29/5), é a vez de Campina do Siqueira e Mossunguê, na Paróquia São José Trabalhador (Rua Maj. Heitor Guimarães, 1.526).

Na quinta-feira (30/5), Campo Comprido, na Unidade de Saúde Santos Andrade (Rua Nelson Ferreira da Luz, 145); Pinheirinho, na Igreja N. Sr.ª do Sagrado Coração (Rua Nicola Pellanda, 545); e Uberaba, na Escola Municipal Michel Khury (Rua Adhmar Vieira de Araújo, 491).

Quem não puder estar presente nas reuniões, também consegue participar pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br

Balanço 2019

Neste ano, já foram realizadas 40 reuniões do Fala Curitiba, englobando 49 bairros. Até o dia 18 de junho serão 59 reuniões para ouvir as prioridades dos 75 bairros.

Em agosto, os pedidos eleitos agora e validados serão apresentados para votação final nas regionais. E então serão escolhidas 50 prioridades que irão para a proposta de orçamento da cidade.