David Prowse

Falece aos 85 anos o ator que deu vida ao Darth Vader nos cinemas

(Foto: Reprodução)

O ator britânico David Prowse, intérprete de Darth Vader nos filmes originais da saga Star Wars, faleceu neste domingo (29 de março), segundo noticiou a BBC. A causa da morte não foi divulgada, mas diversas pessoas próximas a Prowse já se manifestaram publicamente sobre seu falecimento.

Thomas Bowington, por um exemplo, era agente do ator. E tratou de destacar que, embora Prowse fosse conhecido por interpretar muitos monstros e vilões, ele era "um herói em nossas vidas". Além disso, o agente ainda desejou "que a força esteja com ele, sempre!", recordando uma fala recorrente também na franquia saga por George Lucas.

A carreira de Prowse como ator durou 50 anos e seu papel mais conhecido foi justamente o de Darth Vader. Na época, em 1976, ele trabalhava como fisiculturista, tendo inclusive sido o responsável pela preparação física do ator Christopher Reeve para o papel de "Superman".

Quanto à Star Wars, uma passagem curiosa é que, por causa de seu sotaque britânico, Prowse teve de ser dublado pelo norte-americano James Earl Jones.

Mark Hammill, conhecido por ter interpretado Luke Skywalker nos filmes, foi outro a lamentar a morte do amigo. No Twitter, ele postou imagens de Prowse e disse estar muito triste por seu falecimento. "Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam."