Nada de gato, cachorro ou algum outro tipo de animal de estimação. Uma família de Maringá, no Paraná, resolveu fazer algo mais underground e hoje vive com sete tigres adultos em casa.

A família Borges começou a crescer quando o criador Ary Borges resgatou Dan e Tom de um circo onde estavam sendo maltratados. O grupo foi aumentando e hoje Ary, a mulher, as três filhas e uma neta cuidam de sete tigres. Contudo, estão tendo de enfrentar uma batalha judicial para poder ficar com os bichos.

Muitos temeriam os felinos. Os Borges se preocupam mais com o futuro dos animais, como revelaram em entrevista à Associated Press. Infelizmente, há muito animais morrendo em zoológicos. Os meus são tratados extremamente bem, estamos preservando e conservando a espécie. Temos uma equipe ótima de veterinários. Damos a eles o melhor, afirma Ary.

Para criar os animais, Ary gasta, mensalmente, cerca de R$ 50 mil. Em troca, cobra visitas turísticas e também lucra com a participação em filmes e comerciais.

Ary garante que o segredo para manter os animais calmos é tratá-lo com amor. As filhas Nayara e Uraya dizem que sentiriam falta dos bichos se eles fossem embora. Até mesmo a filha de dois anos costuma brincar com os animais selvagens, sentando em cima deles.

O vídeo acima mostra um pouco como é a convivência e o cuidado da família com os sete tigres.