A família Yared não comparecerá ao STJ nesta terça-feira (6/8/2013), para o julgamento do recurso interposto por Carli Filho, através de seu advogado Nilson Naves, ex-ministro presidente da mesma turma que julgará o caso. O advogado assistente da acusação Elias Mattar Assad,  a pedido dos Yared também não comparecerá. Christiane Yared declarou que “confia na justiça e que sua presença e de seu advogado é dispensável já que lá, ministros e ex-ministros, todos estarão bem acompanhados”. O julgamento no STJ é público e terá duração aproximada de 40 minutos.

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho responde processo por duplo homicídio com dolo eventual, pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Souza, em acidente no bairro do Mossunguê, em Curitiba, em 7 de maio de 2009. As investigações apontaram que no momento do acidente ele estaria embriagado, com sua carteira de habilitação uspensa, e dirigindo a 173 Km/h.

O julgamento pelo tribunal do júri em Curitiba chegou a ser marcado para o dia 26 de março deste ano, mas foi adiado após recursos apresentados pela defesa do ex-deputado. Carli Filho contratou o escritório jurídico do ex-presidente da 6ª Turma do STJ, ex-ministro Nilson Naves, que conseguiu uma liminar para suspender o julgamento. A defesa contestou a legalidade de prova obtida a partir de exame de alcoolemia, colhida, segundo os advogados de Carli Filho, sem a autorização do ex-deputado.