SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Famosos pelo mundo publicaram mensagens de amor e fotos apaixonadas para seus respectivos parceiros para celebrar o Valentine’s Day, que corresponde ao Dia dos Namorados em diversos países pelo mundo.


Houve até quem ousasse na postagem. A cantora Miley Cyrus, em seus Instagram, postou ao marido, o ator australiano Liam Hemsworth, uma foto em que aparece com as pernas abertas como um verdadeiro meme. “Quando é Valentine’s Day e o mozão diz oi”.


Dentre os brasileiros destaque para a atriz e apresentadora Tatá Werneck, que se declarou ao amado, o ator Rafael Vitti. “Te amo tanto”, escreveu. A atriz Larissa Manoela, que acaba de completar 18 anos com uma festança, homenageou o namorado, o ator Leo Cidade, em uma foto em que ambos aparecem em uma praia. “Menino que mexe com o meu coração”.


A cantora Paula Fernandes também escolheu uma praia, Fernando de Noronha, para servir de pano de fundo para sua declaração apaixonada pelo namorado. “Relembrar um dia especial com o mozão”, escreveu a artista. Outros artistas que entraram na onda foram Flávia Alessandra com Otaviano Costa, o ex-jogador Ronaldo para Celina, Rodrigo Faro e Vera Viel, Luciano Huck e Angélica e Paula Braun. “Te amo. Uma vida de companheirismo e amor”, publicou a atriz para o marido, o ator Mateus Solano.


Já no mundo dos famosos internacionais também houve comemorações. O campeão de futebol americano Tom Brady lembrou do amor que sente pela modelo brasileira Gisele Bündchen e escreveu: “Te amo tanto, amor da minha vida”. Já a cantora Madonna resolveu homenagear as filhas em formato de vídeo, que são quem ela mais ama no mundo.


No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho porque fica na véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Já no Japão, por exemplo, a tradição é que só as mulheres presenteiem homens com chocolate. E não apenas seus respectivos parceiros.