SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em cartaz nos cinemas, o filme “Venom” parece não agradar os fãs da Marvel, editora de quadrinhos americana que publica as histórias do vilão, nem os adoradores da saga Homem-Aranha, de onde o mostrengo surgiu.

Em painel promovido na noite dessa quinta (6), na Comic Con Experience, o filme dirigido por Ruben Fleischer foi criticado pelos participantes do debate. O painel foi organizado pelo clube dos Vigias, grupo de fãs do chamado universo Marvel.

Um dos principais pontos de discórdia foi o fato de o Homem-Aranha não aparecer na história. Segundo alguns dos fãs, Venom é um dos vilões mais atrelados ao herói. A hipótese levantada pelos críticos é a de que a ausência do personagem-título seria uma tentativa da Sony, produtora do filme, em criar uma franquia paralela.

Outros apontaram para a atuação de Tom Hardy, que não teria carisma para sustentar o papel principal. O britânico deu vida ao protagonista Eddie Brock, um jornalista investigativo que apura uma história sobre experimentos humanos.

Alguns fãs também evidenciam o fato de que a história do filme se passa na cidade de São Francisco, e não em Nova York, como nas história do Homem-Aranha.

Ainda assim, “Venom” tem dado bons retornos à Sony. Esta semana, ele se tornou o quinto filme com maior bilheteria no mundo em 2018, ultrapassando produções como “Missão Impossível: Efeito Fallout” e “Deadpool 2”.