Daniel Castellano / SMCS

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu, nesta segunda-feira (5/8), um cheque simbólico da Rede Massa que representa 1.000 cobertores doados pelo grupo à Campanha do Agasalho 2019 – Doe a Boa, promovida pelo município desde maio.

Acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, o prefeito Rafael Greca recebeu a doação das mãos da presidente do Instituto Grupo Massa, Solange Massa. O evento aconteceu no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura.

“A Rede Massa é parceira da cidade, não faltou nenhum ano com a campanha do agasalho do município. A responsabilidade social dessa empresa, que é orgulho de Curitiba e do Paraná, deve ser exemplo para os paranaenses”, disse Greca.

O prefeito ressaltou ainda que os cobertores, que serão entregues esta semana à FAS, são bem-vindos, pois irão aquecer 1.000 pessoas que vivem em vulnerabilidade social na cidade.

Em agradecimento, o prefeito presenteou a presidente do Instituto Grupo Massa com a gravura “As crianças de Curitiba”, da artista curitibana Denise Roman.

Durante o evento, a primeira-dama destacou que o inverno ainda não acabou e que a população pode continuar fazendo doações à campanha do agasalho.

“Ainda precisamos de roupas, principalmente masculinas. Estamos de braços abertos para receber todas as doações”, disse Margarita.

Parceria

Os cobertores doados ao município foram adquiridos pela Rede Massa. É um complemento à campanha do agasalho do grupo Transmita Calor, da qual a FAS é beneficiária. Desenvolvida há 11 anos, a ação teve este ano como lema Sensibilizar, Arrecadar e Doar! e foi realizada de 13 de maio a 21 de julho.

Além de Curitiba, a campanha foi feita em Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. As doações de agasalhos ainda estão sendo separadas e, em breve, serão entregues a instituições desses municípios.

“Ficamos felizes em poder ajudar a atender as pessoas que mais precisam. Curitiba é uma cidade muito fria e tem muitas pessoas carentes que precisam de ajuda”, disse Solange.

Doe a Boa

Desde que foi lançada, em 20 de maio, a campanha Doe a Boa arrecadou 136,1 mil peças de agasalhos, calçados, roupas de cama e cobertores para serem doados a pessoas que são atendidas pela FAS.

Das peças que chegaram ao Disque Solidariedade, serviço da FAS que promove a coleta, a separação e a distribuição, 92,8 mil foram armazenadas. As demais foram excluídas por não terem condições de uso.

A maior necessidade ainda é por agasalhos masculinos para atender principalmente a população em situação de rua, formada na maioria por homens. A FAS precisa também de roupas de cama, como lençol e toalha de banho.

Presenças

Participaram do evento, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, o presidente da FAS, Thiago Ferro, a vice-presidente do Instituto Grupo Massa, Bruna Januário, e o diretor-executivo da Rede Massa no Paraná, Jairo Cajal Júnior.