No último Domingão do Faustão, mais uma vez o apresentador Fausto Silva foi criticado por seus comentários em relação a aparência dos convidados. Ao anunciar a primeira candidata do Dança dos Famosos, Mariana Xavier, o apresentador perguntou se ela estava feliz de ser a primeira a dançar. Sim, porque posso assistir a apresentação dos outros, disse a atriz neste domingo, 24. Fausto então respondeu: É, igual ao gordinho do bufê que só quer pegar a comida, sentar e ficar comendo. Mariana não respondeu. A piada gerou críticas nas redes sociais e muitos internautas acusaram o apresentador de gordofobia. Faustão sendo um babaca e a @marixareal dando aula de educação, inteligência e gentileza até com quem não merece!, protestou, uma usuária do Twitter.


Menória

MPT-SP move ação contra SBT por ‘brincadeiras’ de Silvio Santos

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) moveu uma ação contra o SBT por danos morais coletivos. O processo considera os casos ocorridos em junho passado com Maisa Silva, no Programa Silvio Santos, e em abril de 2016 com a assistente de palco Milene Pavorô, do Programa do Ratinho. Na ocasião mais recente, Silvio Santos insistiu em um namoro entre Maisa e Dudu Camargo, o que gerou uma situação constrangedora para a jovem. Dias depois, Silvio Santos promoveu um novo encontro entre os jovens durante a gravação do programa, e Maisa saiu do estúdio chorando. Esse caso ocorreu enquanto o MPT negociava um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o SBT referente a um episódio de agressão física e humilhação sofrido pela assistente de palco Milene Pavorô, do Programa do Ratinho.


Após o Rock in Rio

Baterista do ‘The Who’ toca no calçadão de Ipanema
Um dia após fazer show no Rock in Rio, o baterista da banda britânica The Who, Zack Starkey, aproveitou para passear pelo calçadão da praia de Ipanema no último domingo, e acabou tocando bateria com uma banda que se apresentava no local. Enquanto passeava acompanhado de seguranças, o filho do ex-integrante dos Beatles Ringo Starr, se encontrou com o trio carioca Beach Combers, que se apresentava no calçadão na hora, e aproveitou para tocar a bateria da banda, que toca surf music e música inspirada nos sucessos dos anos 1960. Não sabemos quando a ficha vai cair, escreveu a banda em sua página no Facebook.


Youtuber

Kefera Buchmann lança livro hoje em Curitiba
A youtuber e atriz curitibana Kéfera Buchmann lança hoje o livro Querido Dane-se e participa de um bate-papo com o público e sessão de autógrafos. O evento será hoje, às 17 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 400 senhas, que já se esgotaram. A obra é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz.


Crianças

Demi Lovato fica nomeada embaixadora para ajudar iraquianos
A cantora Demi Lovato foi nomeada embaixadora da Global Citizen durante o festival de música anual da organização realizado nos Estados Unidos no sábado, dia 23. Ela vau atuar em defesa da saúde mental de milhares de crianças deslocadas no Iraque e outras comunidades vulneráveis. Demi e a Global Citizen financiarão a expansão de um programa piloto do Save the Children chamado Cura e Educação através das Artes. O projeto é destinado aos jovens marcados pela violência que vivem nas áreas iraquianas de Kirkuk e Salah al Din. Demi tem sido uma forte defensora dos problemas de saúde mental depois de compartilhar as próprias lutas com transtornos bipolares.


Níver do dia

Winnie Mandela
Ativista sul-africana
81 anos