A segunda-feira no Torneio de Madri, que conta com as principais tenistas do circuito profissional da WTA, terminou sem surpresas nos últimos jogos do dia. Três das favoritas ao título venceram as suas partidas de estreia sem qualquer dificuldade e já estão na segunda rodada da competição realizada em quadras de saibro na capital espanhola.

Cabeça de chave número 4, a romena Simona Halep não teve problemas para derrotar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Na próxima rodada, a rival será a espanhola Laura Arruabarrena, que já havia ganhado a sua partida de estreia no último domingo.

Também em dois sets, a sérvia Jelena Jankovic, cabeça 6, passou pela ucraniana Elina Svitolina com as parciais de 6/4 e 6/3. A próxima adversária da ex-número 1 do mundo será a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Por fim, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, outra ex-líder do ranking mundial da WTA e cabeça de chave número 13 em Madri, ganhou na estreia da russa Ekaterina Makarova com um duplo 6/2 e agora enfrentará a italiana Roberta Vinci.