Ascom/PMFRG – Kátia Pereira acompanhava sua filha

O suporte que a Prefeitura de Fazenda Rio Grande tem dado às 1.600 pessoas (até 11h30) que buscam uma vaga de emprego na Rede Muffato e serão atendidas no Teatro Municipal nesta quinta-feira (11) de tarde, provocou elogios de quem está nesta fila há mais de 24 horas. Todas as secretarias municipais estão mobilizadas para realizar atendimentos que vão desde orientações até questões de saúde, além de segurança.

Na opinião de Ricardo Kunz, 35 anos, que tenta uma vaga na área de logística ou açougue e foi o primeiro a chegar, às 9h30 de quarta-feira (10), a atuação da prefeitura foi positiva. “Estamos sendo bem atendidos, muito positiva a ação, que garantiu segurança durante a noite, outras pessoas fizeram doações, café, houve bom atendimento e tudo que precisamos estamos sendo atendidos”, comentou.

Para a secretária de Trabalho, Irani Aparecida Santos, o trabalho interligado de todas as secretarias têm dado um resultado positivo. “Algumas pessoas precisaram de algum tipo de ajuda, auxílio e pudemos realizar isso, a saúde, segurança, organização das filas, estamos com dezenas de voluntários fazendo este acompanhamento”, afirmou.

Na opinião de Kátia Pereira, 55 anos, que acompanhava sua filha Cassiane Pereira, 20 anos, – que tenta uma vaga de caixa – o suporte está sendo bom. “Chegamos ontem perto das 13 horas, mas recebemos de algumas pessoas, associações, lanche, café, os guardas deram segurança durante a noite, e isso foi muito importante para nós e acredito que para todas as pessoas da fila”, analisou.

Segundo Irani, as pessoas que estão na fila também terão seus cadastros atualizados e haverá pré – agendamento para a Agência do Trabalhador. “Temos outras três empresas chegando em Fazenda Rio Grande e essas pessoas já estarão com seus cadastros atualizados”, concluiu.

Desde o início da fila não houve algum tipo de confusão, apenas duas pessoas precisaram de atendimento médico, mas uma ambulância da Saúde-UPA estava de prontidão para realizar os atendimentos.

Associações comunitárias e religiosas também se organizaram e entregaram lanches durante a noite e café pela manhã, além de uma ação promovida pela empresa.