Publicidade
aviso

Febraban alerta para ‘golpe da troca do cartão’ no Carnaval e em blocos de rua

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou, no começo da semanda, nota alertando consumidores sobre o risco de terem suas senhas e cartões roubados durante o Carnaval e os blocos de rua. Segundo a federação, quadrilhas aproveitam as aglomerações e distrações das pessoas para aplicar o golpe da troca do cartão.
Nele, um vendedor ambulante mal intencionado entrega a maquininha para o cliente digitar a senha do cartão e, aproveitando-se de um momento de distração do comprador, faz ele inserir a senha no momento em que, na verdade, deveria ser digitado o valor da compra. Com isso, o consumidor revela sem querer a informação parao vendedor.
A seguir, o vendedor troca o cartão do consumidor por um similar, que só percebe o golpe em sua próxima tentativa de usá-lo.
A federação afirma que redobrar a atenção ao realizar compras é a principal forma de evitar ser vítima de golpes como esse. “Fique sempre atento ao seu cartão e confira a devolução. Veja se os números da sua senha estão aparecendo na tela quando você a digita. Isso não pode acontecer. “

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES