Divulgação/Paraná Clube – Jogadores do Paraná Clube durante treinamento no Ninho da Gralha

A Federação Paranaense de Futebol atendeu uma soliticação do Paraná Clube e não marcou jogos da equipe neste fim de semana. O clube espera voltar a jogar apenas na próxima terça ou quarta-feira. A diretoria apresentou essa soliticação para que o elenco tenha dez dias de treinamentos presenciais antes do retorno ao Campeonato Paranaense. Os jogadores passaram duas semanas treinando em casa. Eles só voltaram aos trabalhos no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, na última segunda-feira.

Os treinos estavam proibidos em municípios da Região Metropolitana de Curitiba, devido a restrições relacionadas à Covid-19. Os jogos continuam proibidos em Curitiba. A prefeitura pode alterar o decreto e autorizar jogos a partir da próxima semana.

Se tiver a liberação da prefeitura, o Paraná pode receber o Londrina na Vila Capanema, na próxima terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Se Curitiba seguir vetada, o clube da capital pode levar o jogo para Campo Largo, para o estádio Atílio Gionédis, propriedade do Internacional, clube amador da cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O Paraná Clube verificou que o gramado está em boas condições no estádio em Campo Largo. Inclusive, com qualidade superior ao gramado do estádio 14 de Dezembro, em Toledo, onde a equipe disputou duas partidas pelo Campeonato Paranaense.

O estádio Atílio Gionédis também é frequentemente utilizado por clubes profissionais, como o Grecal e o Andraus, ambos de Campo Largo, e pelo Araucária.

Clássico — No início da semana, a Federação estudava marcar o clássico Paraná Clube x Athletico Paranaense para o próximo sábado (dia 10). Se isso ocorresse, o jogo teria transmissão em TV Aberta, pela Rede Massa. O mando de campo é do Paraná. No entanto, o clube tricolor pediu o prazo de dez dias para retornar às competições.

São José — Se a prefeitura de Curitiba não autorizar jogos na capital, o Paraná tem como primeira opção o estádio em Campo Largo. Outra ideia seria utilizar o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O local, que tem grama sintética, já foi palco do jogo entre Coritiba e Paraná Clube em março de 2019, pelo Campeonato Paranaense. Uma outra possibilidade é Paranaguá, que pode autorizar jogos.

Jogos — Desde o início da temporada 2021, o Paraná disputou três partidas, todas entre 10 e 17 de março. Estreou com derrota na Copa do Brasil, em Cianorte. Em seguida, perdeu para o FC Cascavel e venceu o Toledo. Essas duas partidas foram em Toledo, pelo Paranaense.