Divulgação/Backstage Comunicação/Julia Abdul-Hak – Hélio Cury

A Federação Paranaense de Futebol anunciou nessa quarta-feira (dia 15) que entrou em recesso. A entidade concedeu férias coletivas aos funcionários em 20 de março, devido à pandemia do coronavírus. O retorno às atividades aconteceu na última segunda-feira (dia 13).

Após dois dias de trabalho, a FPF soltou um comunicado. “A Federação Paranaense de Futebol informa recesso a partir do dia 15 de abril de 2020. O recesso poderá durar até 60 dias. Durante este período, a FPF irá disponibilizar atendimento pelos e-mails: [email protected], [email protected] e [email protected]”, informou a entidade.

Em entrevista para a rádio Transamérica, o presidente da FPF, Hélio Cury, afirmou que não tem previsão para o retorno do Campeonato Paranaense e que a ideia é terminar a competição dentro de campo. Ou seja, ele descartou a possibilidade de encerrar a competição sem a realização das partidas restantes. No entanto, explicou que nada ainda está definido pela CBF, pelos clubes e pelas federações.

Em 6 de março, a CBF anunciou uma doação de R$ 120 mil para cada federação estadual, para ajudar no pagamento de salários e despesas no período da pandemia.