Lucilia Guimarães/SMCS/Arquivo

Os feirantes das Feiras das Cooperativas, ao lado da Praça Osório, começam a vender, na manhã desta sexta-feira (22/11), hortifrutigranjeiros mais baratos, a partir de R$ 1,99. Instalada na Travessa Jesuíno Marcondes, a feira vai oferecer produtos de qualidade para os moradores, comerciantes e pedestres que transitam na região central.

A redução de preço faz parte de uma ação promocional para o período natalino. E também busca atrair fregueses que se afastaram da feira por causa das obras de melhoria no entorno da Praça Osório, quando o ponto deixou de funcionar.

Para atrair os clientes, os feirantes apostam na qualidade do produto e na venda de mercadorias orgânicas, sem agrotóxicos.

“Como vem do cinturão verde da Grande Curitiba, são alimentos frescos, a maioria sem agrotóxicos, e há também produtos minimamente processados, feitos com muito cuidado. Serve tanto para o comércio de bares e restaurantes, como para os moradores da região”, afirma o coordenador das feiras da cidade, Luiz Maskow.

A produção da feira vem da Região Metropolitana de Curitiba, onde estão as cooperativas Copasul São José dos Pinhais, Copasul Sul, Cooperativa e Agroindústria Terra Livre.

Além das verduras e frutas tradicionais, os feirantes comercializam mel, pães, doces e ervas para fins medicinais. Também há uma barraca de pastel.

Serviço: Feira das Cooperativas
Data: todas as sextas-feiras, das 8h às 12h
Endereço: Travessa Jesuíno Marcondes, ao lado da praça Osório