Franklin de Freitas – Expo Educação

A Expo Educação 2019, feira interativa de inovação promovida pela Secretaria Municipal da Educação, está aberta ao público desde esta quarta-feira (3) na Expo Barigui, no Parque Barigui. Nesta quinta-feira (4) ainda dá tempo de fazer uma visita e conferir as atrações. Professores e funcionários da Educação e a comunidade podem visitar estações interativas que mostram ações de robótica nas escolas municipais, os Faróis do Saber e Inovação, impressoras 3D, hologramas, atividades de educação infantil, arte e cultura e o programa Linhas do Conhecimento. São 102 estandes, a entrada é gratuita.

“O modelo criado a partir da Expo de 2018 quebrou o paradigma das semanas pedagógicas anteriores, que há 20 anos eram baseadas apenas em palestras e reuniões dentro das escolas”, afirmou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. A expectativa de público é de aproximadamente 20 mil visitantes nos dois dias do evento.

A secretária também anunciou o lançamento da revista on-line do Veredas Formativas, o programa de formação continuada da Secretaria da Educação. “Abro o convite para todos publicarem seus materiais”, disse a secretária. A publicação traz artigos e práticas pedagógicas.

Astronauta
Nesta quinta-feira (4), os estudantes conhecerão o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que é astronauta e virá à feira a convite do prefeito Rafael Greca. Pontes, que foi o primeiro e até agora único astronauta brasileiro a entrar em órbita da Terra, vai se encontrar com o grupo Conectados, formado por estudantes da rede municipal e premiado em recente disputa internacional ocorrida no Líbano.