Divulgação/Ascom PMSJP

Tradicional em São José dos Pinhais, a ‘Feira de Inverno 2019’ realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária – Setrab, começa a funcionar pela manhã da próxima quinta-feira (4/de julho).

Instalada no ponto comercial mais conhecido, movimentado e importante para a cidade, a ‘feira’ acontece das 9h às 19h no Calçadão da Rua XV de Novembro até o dia 17 de julho.

Durante duas semanas de feira os visitantes vão encontrar uma grande variedade de produtos típicos da estação como mantas, artigos de lã, tricô e crochê, pantufas, cachecóis, gorros, ponchos, além de artesanatos em geral, como pano de prato, utensílios para casa, bijuterias, enfeites, bolsas, objetos de decoração, roupas e muito mais.

O Programa de Economia Solidária desenvolvido pela Setrab foi criado através da Lei Municipal 1591/2010 para atuar na formação e capacitação de pessoas em alguma atividade produtiva apoiando a comercialização de seus produtos através de feiras, festas da cidade e em locais disponibilizados por entidades parceiras.

Mais informações sobre a ‘Feira de Inverno 2019’ e também sobre o Programa Economia Solidária podem ser obtidas no telefone (41) 3283-6800.

Araucária

Até a sexta-feira (5), a Praça Vicente Machado, em Araucária, recebe a Feira de Inverno. Esta é uma oportunidade de os moradores adquirirem artesanatos em geral e produtos relacionados a essa época do ano. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), ocorre das 9h às 18 horas. 

Segundo a organização, haverá opções bem variadas de artesanatos produzidos no município. Entre eles, materiais em crochê, bordados e produtos de cama, mesa e banho em geral. Da parte de inverno, será possível comprar itens como tocas, luvas, cachecóis e casacos de lã.