Divulgação

O que você sabe sobre Psicologia é verdadeiro? O que é ser um arquiteto? Afinal, o que um profissional de Relações Públicas faz? Essas são algumas das perguntas que serão respondidas nas palestras do XVII Seminário Marista de Profissões. O evento é gratuito e busca ajudar jovens estudantes a decidirem seu futuro profissional. O seminário ocorre no próximo sábado, 28 de maio, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR).

Nele, representantes de diferentes instituições de ensino superior vão apresentar alguns dos cursos disponíveis, e os estudantes poderão tirar dúvidas e conversar com profissionais experientes. Além das palestras, a programação prevê workshops e stands personalizados para cada profissão.

Devido à pandemia, esta é a primeira edição presencial do seminário desde 2019, em que cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes participando das palestras e workshops e interagindo com profissionais nos stands.
O Seminário de Profissões é aberto à comunidade e acontece das 8h às 17h e conta com food trucks e o serviço de alimentação. O evento é organizado pelos colégios Maristas Anjo da Guarda, Paranaense, Santa Maria e Sagrado Coração de Jesus com apoio de instituições como a PUCPR, Universidade Positivo, Faculdades Pequeno Príncipe, FAE, Unicuritiba, Unifacear, Universidade Tuiuti, Yes Intercâmbio, American Academy, Daqui pra Fora e Vessel Esportes.

XVII Seminário Marista de Profissões
Data: 28 de maio, sábado
Local: Colégio Marista Santa Maria
Endereço: Rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, 98 – São Lourenço
Horário: das 8h às 17h
Entrada: gratuita

Sobre os Colégios Maristas:
Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 21 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.