A Feira ExpoCom ganha sua primeira edição hoje sexta-feira (26), no Espaço Torres, reunindo fornecedores de produtos e serviços para postos de combustíveis e lojas de conveniência. Mais de 30 expositores participam do evento, representando as principais marcas do segmento. Entre as novidades que serão apresentadas estão serviços para veículos, ampliação das possibilidades de produtos disponíveis nas conveniências e novas tecnologias para melhorar o atendimento ao público. A ExpoCom é organizada pelo Sindicombustíveis-PR – Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná.

Executivos compartilham experiências

Na noite do dia 23 de outubro, o vice-presidente executivo da Positivo Tecnologia, Carlos Augusto Moreira e o CFO da Nutrimental, Luiz Claudio Vieira, compartilharam suas experiências profissionais e trajetória de carreira em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF PR. O evento aconteceu no Curitiba Trade Center e reuniu cerca de 50 profissionais de área de finanças de grandes empresas paranaenses. Na foto: André Caldeira, membro do Comitê de Desenvolvimento do Executivo do IBEF PR e CFO da Proposito/TRANSEARCH; os palestrantes Luiz Claudio Vieira e Carlos Augusto Moreira; e Ricardo Trunci, diretor Comercial da JMalucelli Seguradora.Crédito: divulgação/IBEF PR

Balanço:
**Depois de avaliar localização, custo, público do entorno, logística de operação, entre outros, empreendedores também avaliam a forma de gestão do espaço comum, onde estão localizados, pois isso também pesa no custo mensal. Como avaliar o ideal para o seu negócio com tantas novidades pela cidade? Sabrina Iglesias, Diretora Comercial da Galeria Guimarães & Cia, localizada entre a Rua Amintas de Barros e a XV de Novembro, explica alguns dos benefícios do novo modelo adotado. As galerias de passagem de antigamente, precisaram ser modernizadas, mas a inspiração continua sendo as funcionais galerias da Europa. A primeira grande vantagem do nosso modelo é o fluxo orgânico de consumidores. A localização é privilegiada e o custo de condomínio é mais baixo do que grandes centros comercias. O custo mensal dos lojistas cai bastante por conta disso, conta Sabrina. Na Guimarães & Cia, há espaço para 18 lojas, e ela está localizada dentro de um empreendimento, o HUB – Home Urban Business, que possui 450 unidades residenciais e 148 unidades comerciais, trazendo um público de 2.500 pessoas circulando pelo prédio em que a Galeria está situada.

** O Shopping Curitiba, promove amanhã, dia 28 de outubro, a partir das 15h, o Halloween Pet com concurso de fantasias. O evento é beneficente, a entrada é gratuita e aberta ao público. Serão premiados os primeiros colocados nas categorias Fantasia, Originalidade e Simpatia. As inscrições são limitadas para até 30 cães e podem ser feitas no dia do evento, a partir das 15h, mediante a doação de um quilo de ração, de qualquer tipo. Já o Shopping Jardim das Américas realiza um Bailinho de Halloween também no sábado, das 17h às 19h, na Praça de Eventos – 2º piso. Além de dançar no ambiente temático, as crianças também receberão doces e poderão participar de um concurso da melhor fantasia. Para ajudar, um camarim de pintura facial será disponibilizado das 14h às 17h para enfeitar as bruxinhas e monstrinhos. O evento é gratuito e realizado em parceria com a Escola CNA.