AEN

A Feira Regional Boa Vista, que acontece às quartas e sextas-feiras, das 10h às 17h30, na Rua da Cidadania Boa Vista, voltou a ser presencial e está com boas opções de presentes originais, criativos e com bons preços para o Dia das Mães. São itens produzidos no capricho por 18 artesãs da região, que se revezam nas nove barracas de roupas, acessórios, utensílios domésticos, objetos decorativos, brinquedos e produtos de alimentação.

A retomada das atividades nas feiras de artesanato dos bairros acontece com todos os protocolos de segurança para evitar a transmissão da covid-19.

A feira reúne exclusivamente artesãos e feirantes de bairros que integram a regional. Quem prestigiar os empreendedores locais vai encontrar alternativas para gastar pouco e agradar o coração das mamães. Tem opções a partir de R$ 6, como os temperos gourmets do Gostinho Artesanal, marca criada por Nalva Santos, ou sais de banho a R$ 15 da Carolina Marinho, saboaria e aromas. As velas aromáticas da marca Calma, criada por Mariana Wosch, têm tamanhos, cheiros e valores que também atraem pela qualidade e custo-benefício.

Para agradar quem gosta de decorar a casa há kits de utensílios e decoração em madeira MDF produzidos com esmero por Ana Lucila Valberde, além das canecas e camisetas personalizadas criadas por Dirlene de Oliveira e das peças em tricô e confeccionadas com a técnica japonesa amigurimi de Fátima Soares Kremer.

“Espero que as pessoas valorizem e nos prestigiem porque preparamos tudo com muito carinho para divulgar nosso trabalho e complentar a renda”, diz Mariana Wosch, artesã de velas atomáticas.

Café da manhã

Máscaras com estampas divertidas, panos de prato e tapetes coloridos feitos por Teresinha Pundrich, que aposta nos detalhes para dar beleza aos produtos, Mas se a ideia é presentar com um café da manhã ou um saboroso lanche da tarde são os pães caseiros feitos pela Silvana Vieira que não podem faltar.

“Esse pão é uma delícia. Estou feliz em poder voltar a comprar na feira”, disse Janete Walesko, cliente antiga da barraca do pão.

Em todas as barracas as feirantes se cuidam com as medidas de prevenção da covid-19. Todas têm álcool em gel para oferecer aos clientes, respeitam o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

A Feira Regional foi criada pela Prefeitura em abril de 2019 para atender à solicitação dos artesão locais feita durante uma audiência Prefeitura nos Bairros.

“A nossa Feira Regional Boa Vista é uma oportunidade para novos empreendedores que querem formalizar a atividade ou complementar a renda. É também um ponto de encontro para os moradores compartilharem seus talentos e se encontrarem para uma boa conversa”, dia a administradora regional da Boa Vista Janaína Lopes Gehr.