Será aberta hoje, a partir das 10 horas, com a presença da presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, a sexta edição do Feirão Caixa da Casa Própria de Curitiba. Durante o período do evento, que vai até o domingo, no Marumby ExpoCenter (Avenida Wenceslau Braz, 1.046, Vila Guaíra), serão oferecidos mais de 15 mil imóveis, entre novos, usados e na planta. O horário de funcionamento para o público é das 10h às 21h na sexta-feira e no sábado, e das 10h às 18h no domingo.
Em Curitiba, cerca 400 empregados  da Caixa, incluindo especialistas em habitação, estarão prestando atendimento ao público visitante. No Feirão, o cliente pode conhecer o imóvel, dar entrada nos papéis do financiamento e até fechar o negócio. A carta de crédito pode ser obtida na hora, mediante entrevista. Para quem quer sair do evento com imóvel próprio, basta levar documentos como RG, CPF e comprovantes de renda (três últimos contracheques ou seis últimos extratos bancários, para o caso de renda informal), além do comprovante de residência atualizado.

Todas as unidades à venda têm a garantia de financiamento, que pode chegar a até 100% do valor do imóvel. As linhas de financiamento para a casa própria da Caixa atendem a todas as faixas de renda familiar e possuem prazo de pagamento de até 30 anos. Os juros são a partir de 4,5% ano mais TR, para imóveis do PMCMV e variam de 4,5% a 13% ao ano mais TR, nos casos de utilização de recursos FGTS e SBPE.
Durante o evento do ano passado, mais de 34 mil pessoas visitaram o feirão, onde foram assinados aproximadamente 2.400 contratos – o equivalente a mais de R$ 184 milhões. Segundo o superintendente regional Luciano Valério Bello Machado,  as expectativas da Caixa e dos expositores são as melhores no sentido de repetir o sucesso dos anos anteriores e superar o volume de negócios. Destaque para o Programa Minha Casa Minha Vida, que vai oferecer 9 mil imóveis para famílias com renda superior a três salários mínimos, cerca de  60% do total de unidades habitacionais disponíveis para o evento. 

A Caixa vai disponibilizar uma linha de crédito pré-aprovada para mais de 295 mil clientes em todo o Brasil para contratação de financiamentos habitacionais na aquisição de imóvel novo, usado e na planta e material de construção. Para contratar o financiamento os clientes serão informados das condições e dos procedimentos necessários para utilização do dinheiro.
Construtoras — Edifícios residenciais situados na Região Metropolitana de Curitiba, ou em regiões mais afastadas do centro da capital paranaense, com apartamentos com área privativa entre 40 e 65 metros quadrados e dois ou três dormitórios. Segundo o diretor-geral da Galvão Vendas, Gerson Carlos da Silva, estas são as principais características dos imóveis, enquadrados no Minha Casa, Minha Vida, lançados por construtoras e incorporadoras na região. Segundo Silva, a formatação dos empreendimentos, segundo estas características, é justificada pelo valor de venda do imóvel, predeterminado em até R$ 130 mil.