Publicidade
Moradia

Feirão de Imóveis de Curitiba começou nesta sexta e vai até domingo

Feirão de Imóveis de Curitiba começou nesta sexta e vai até domingo
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito Rafael Greca foi conferir, na manhã desta sexta-feira (25/5), o Feirão Caixa da Casa Própria, que acontece até domingo (27/5), no Expo Unimed Curitiba, dentro do campus da Universidade Positivo, no Campo Comprido. O evento reúne oportunidades, de imobiliárias e construtoras, para financiamento de imóveis novos e usados com condições especiais.

Além de melhorar a vida das famílias de Curitiba e região metropolitana, "porque as liberta do peso mensal do aluguel", segundo o prefeito Rafael Greca, o financiamento da casa própria ajuda a movimentar a economia do setor, da cidade e do país.

“Há uma cadeia produtiva na construção civil que precisa de eventos como este para que a cidade movimente a sua economia”, disse o prefeito. “As construtoras, seja por meio de programas como o Minha Casa Minha Vida, financiamento da Caixa ou consórcio imobiliário, têm a condição de tornar seus produtos mais acessíveis e, dessa forma, empregar pedreiros, carpinteiros, pintores, arquitetos, engenheiros, jardineiros e diversos outros profissionais”, completou o prefeito.

Bairros em crescimento

Para a correspondente da Caixa Econômica Claudirene Pinto, algumas áreas da cidade já se mostram em expansão e isso se deve aos investimentos da administração municipal. “O bairro Tatuquara vem crescendo bastante com a procura de grandes construtoras para a aquisição de terrenos e também de interessados em comprar imóveis na região”, analisou.

Feirão

Em 2017, com mais de 11 mil visitantes circulando no pavilhão de exposições, o evento movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão em mais de 7 mil negociações.

DESTAQUES DOS EDITORES