Publicidade
Comércio

Feiras de Inverno nas praças começam com clima de inverno

Feiras de Inverno nas praças começam com clima de inverno
Feiras começam com frio (Foto: Franklin de Freitas)

As tradicionais Feiras de Inverno de Curitiba começaram nesta terça-feira (12) nas praças Santos Andrade e Osório, nos extremos do calçadão da Rua XV. E o primeiro dia da feira foi bem propício, com clima de mudança. Se o dia começou com temperaturas amenas, já durante a tarde, com chuva fina e céu encoberto, as temperaturas começaram a cair. E, a partir de hoje e até o início da próxima semana, as temperaturas caem mais ainda.

Nesta quarta (13), o destaque serão as temperaturas mínimas que ficam, em média, com a metade dos valores registrados na terça. Em Curitiba, por exemplo, a mínima prevista para é de 8ºC, enquanto a mínima de teça ficou pouco acima dos 15ºC. Municípios do Sudoeste devem ter as menores marcas nesta quarta, com termômetros em apenas 4ºC.

Feiras
As feiras nas praças reúnem diversas opções de artesanato, vestuário e receitas culinárias típicas da época mais fria do ano. Os eventos da Prefeitura acontecem até 14 de julho, com 72 barraquinhas. Variedade e preços convidativos são os grandes diferenciais dos dois pontos. Montadas ao redor do chafariz, 61 bancas estão na Osório, onde é possível apreciar e comprar cachecóis, luvas, pantufas e pijamas quentinhos para driblar o frio.  Na Santos Andrade, são 11 barracas espalhadas pela praça. 

Além destas opções, as feiras ainda contam com barracas gastronômicas.

DESTAQUES DOS EDITORES