Franklin de Freitas – Felipão

Felipão, 73 anos, adotou um tom de despedida da carreira de treinador na quinta-feira (dia 11), após a vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Contratado como técnico do Athletico Paranaense em maio, ele não decidiu se vai continuar em 2023. “Nosso presidente quer que eu comece uma nova carreira como diretor esportivo, ou diretor técnico, e ainda estou pensando”, declarou, em entrevista coletiva.

Com a classificação, Felipão disputará a semifinal da Libertadores pela sexta vez na carreira — duas com Grêmio (1995 e 96) e três com Palmeiras (1999, 2000 e 18). Ganhou dois títulos (1995 e 1999) e tem um vice (2000).

Sobre o jogo e a carreira, Felipão comemorou. “Para mim, que já tenho a minha ida terminada no fim do ano praticamente, digo que foi uma das vitórias mais emblemáticas de toda a minha carreira. Muito contente, muito satisfeito em terminar como a gente está terminando. É muito bom, só tenho a agradecer esse pessoal”, declarou. “Hoje é um dia especial para mim. Ao final de uma carreira eu estou levando junto com esse pessoal o Athletico para uma posição que me foi solicitada pelo presidente, sonhando com isso. O sonho deles continuará através dessa classificação na Libertadores”, disse.

“O que vou dizer: dificilmente vou continuar. Se eu conseguir mais algum título com esse grupo, e nós vamos conseguir, está na hora de terminar também. A família está pedindo isso. Acho também que, com 73, 74 no fim do ano, não é que pese, mas deixa a gente cansado demais naquele banco, brigando com esse pessoal. Acredito eu que, 95%, termino no fim do ano. A gente coloca alguém da comissão como técnico e vai ficar por fora, se continuar. Não sei se minha família vai ainda deixar. Vontade a gente tem, mas pensa sobre isso”, explicou.

Sobre a partida, Felipão admitiu que o desempenho não foi dos melhores. “Hoje não jogamos uma boa partida, mas competimos. Com isso a gente consegue superar alguma dificuldade”, declarou.

Na semifinal da Libretadores, o Athletico vai pegar o Palmeiras em 30 de agosto, da Arena da Baixada, e 6 de setembro, no Allianz Parque.