Geraldo Bubniak – Felipão (à direita)

O técnico do Athletico Paranaense, Felipão, revelou que escalação usada nesse domingo, na vitória sobre o Avaí, é considerada a ‘equipe ideal’ para o momento. Ele também falou sobre o resgate do estilo de jogo do clube, elogiou Pablo e comentou a lesão de Pedro Henrique.

Perguntado sobre ter repetido a escalação – algo raro no clube na temporada 2022 – o treinador explicou o motivo. “Dentro do possível, em primeiro lugar, pretendemos dar uma organização à equipe, para que eles saibam o que queremos. E, depois, para que possamos mudar um ou dois jogadores dependendo das lesões, dos cartões. No momento, essa é a equipe ideal que eu tenho para os jogos iniciais”, avisou.

O treinador também explicou que tem tentado resgatar o estilo de jogo do Athletico de anos anteriores. “O que o time mostrou contra o Libertad e hoje contra o Avaí foi essa marcação pressão, essa dinâmica de jogo que o Athletuco sempre tinha quando a gente vinha jogar aqui. A gente respeitava e tinha até um pouco de medo. O Athletico está retornando a essa caracateríscas. Tivemos a inserção de seis ou sete jogadores que não conheciam as características do Athletico. E aí foi trocando de treinador”, comentou.

Perguntado sobre a boa atuação de Pablo, que se destacou pela garra em campo, o treinador voltou a elogiar o jogador. “O Pablo sempre foi isso. A gente sempre soube da pessoa, do estilo, do caráter dele. Eu não trabalhei, mas eu conheceia o que o Raphael Veiga falava dele. É uma liderança,
é um jogador que é contestado por uma outra razão, mas se entrega de forma espetacular. O Pablo é isso: sempre vai dar o seu melhor”, disse.

Sobre a lesão do zagueiro Pedro Henrique, que deixou o campo carregado por dois funcionários do clube e com o tornozelo imobilizado, Felipão explicou. “Foi um entorse. A situação não é tão feia quanto parecia e me faz pensar que talvez quinta-feira esteja em condições. Parece que foi mais o susto da batida do que qualquer outra coisa”, comentou. O treinador também lamentou que o jogador adversário não foi expulso no lance. “Não adianta dizer nada. A arbitragem tá ali, o VAR tá ali. Não adianta reclamar. Mas achei que deveria ter sido expulso”, disse.