Geraldo Bubniak – Hugo Moura: ele vai ganhar uma folga de Felipão

O técnico Felipão afirmou que tem como ideia repetir a escalação do Athletico Paranaense no domingo, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. No entanto, ele já tem um desfalque confirmado e pode perder outros jogadores por lesões.

A baixa confirmada é o volante Hugo Moura, suspenso por cartões amarelos. A vaga dele pode ficar com Erick, Matheus Fernandes, Pablo Siles e Bryan García. Perguntado se pretende dar folga a alguns titulares, após repetir a escalação nas últimas três partidas, Felipão explicou. “Vou dar um alívio para o Hugo (Moura), porque ele está suspenso”, brincou o treinador. “Vamos observar a reação dos outros, mas não esqueçam que a gente está em 12º lugar; e tem 6, 7, 8 times atrás da gente um ponto atrás, meio ponto atrás. Depois de domingo, vamos ter uma semana (sem jogos). Se tivermos uma resposta boa (no domingo), vou dar dois dias de folga. Eles estão há 45 dias sem nenhum folga”, declarou.

Entre os titulares, as dúvidas são o ponta Canobbio e o zagueiro Pedro Henrique. Canobbio deixou o jogo de quinta-feira mancando e virou dúvida para domingo. Segundo informações de bastidores, Pedro Henrique ‘jogou no sacrifício’ contra o Caracas. Ele ainda não estava 100% recuperado da pancada no tornozelo, da partida do fim de semana.

Na quinta-feira, Marlos entrou no segundo tempo, no lugar de Terans, e sofreu um problema muscular. “Provavelmente o Marlos tenha problema na panturrilha”, avisou Felipão.

Com isso, a provável escalação é Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Erick (Matheus Fernandes) e Christian; Canobbio (Pedro Rocha), Terans e Cuello; Pablo.

Seguem fora por lesão o zagueiro Thiago Heleno e os pontas Vitinho e Marcelo Cirino. A novidade no banco deve ser o retorno do meio-campista Léo Cittadini.