Franklin de Freitas/ Arquivo Bem Paraná

O técnico Luiz Felipe Scolari tratou de manter os pés no chão após a vitória fora de casa do Athletico contra o Bahia, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o treinador, o triunfo rubro-negro foi muito importante, mas está longe de garantir uma classificação para a próxima fase à equipe.

“É muito importante a vitória, mas a vitória só por 2 a 1 não nos dá a tranquilidade de pensar que já estamos classificados. Não pensem que porque ganhamos aqui que já estamos classificados”, disse o treinador, que ainda convocou o torcedor athleticano a lotar a Arena da Baixada nas próximas partidas. “Quero ver 40 mil pessoas no nosso estádio e com ânimo, vibração”, disse.

Ainda segundo Felipão, o bom momento da equipe, que não perde há 10 jogos na temporada, se deve ao bom entrosamento entre jogadores e comissão técnica. Nas palavras do treinador, os atletas estão ouvindo o técnico e colocando em prática o que ele pede, mesmo quando a ordem não os agrada. “Eles estão acreditando em seu técnico e aí estamos conseguindo resultados. Quando não se ouve o técnico, o resultado não acontece”, afirmou Felipão, destacando ainda o equilíbrio da equipe rubro-negra.

“Se nós formos um time equilibrado, as nossas chances crescem porque temos força na nossa juventude e os mais velhos estão contribuindo também. Um time não se faz com 11, mas com 16, e sempre vai haver cinco trocas em campo por causa da intensidade do jogo. E todos, quase todos jogaram até agora no Athletico. Eles nos dando resposta como estão dando fica mais fácil para trabalharmos e irmos melhorando naquilo que precisa.”

Rodízio no elenco

Ainda segundo Felipão, alguns jogadores do Furacão já estão numa fase de recuperação física mais complicada. Por isso, o treinador irá nas próximas rodadas rodar mais o elenco nos jogos do Campeonato Brasileiro, para ter força máxima nos mata-matas. A primeira partida com esse rodízio será já no próximo sábado, contra o Bragantino na Arena da Baixada, até porque na terça-feira o Furacão recebe o Libertad pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

“Todos sabem que a gente tem feito algumas escolhas, e a escolha para o jogo do sábado será um pouco diferente. Vamos ter um jogo de classificação com o Libertad na terça-feira”, disse Felipão. “Vou escalar um time um pouco diferente, mas com todas as condições de fazer um bom jogo e vencer o Bragantino”, garantiu.

Khellven

Outro assunto da entrevista coletiva foi o lateral-direito Khellven. Após fazer o gol da vitória do Athletico no clássico contra o Coritiba, no domingo, o jovem brilhou nesta quarta-feira dando duas assistências, para Christian e Pedro Rocha. E Felipão explicou porque tem dado sequência ao lateral, mostrando ainda que o bom momento do atleta parece não o surpreender.

“Ele tem personalidade, sabe jogar, bate bem na bola, tem acrescentado algumas valências, como cobertura, posicionamento correto na virada de jogo, uma série de detalhes que estamos insistindo com todos os jogadores e ele especialmente para acrescentar tecnicamente. Mas também está na hora de dar um chega para lá para ele dar uma descansada. Mas o que ele tem de bom é a confiança.”