Geraldo Bubniak

O meia Felipe Gedoz pode estar com os dias contados no Atlético Paranaense. Sem espaço no grupo comandado pelo técnico Fernandi Diniz e com um histórico de indisciplina e problemas para entrar em forma, o jogador, que tem contrato com o Furacão até o final de 2019, pode em breve mudar de ares.

Nos últimos dias, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo atleticano, e Marcelo Tejera, empresário do jogador, tiveram uma reunião para discutir o futuro de Gedoz. Um clube brasileiro estaria interessado no meia, mas a diretoria atleticana já informou que a única possibilidade de negócio seria por meio de uma venda, descantando, ao menos por enquanto, a possibilidade de um empréstimo.

Caso não seja vendido a algum outro clube do Brasil, outra possibilidade seria voltar a jogar no exterior. Neste momento, contudo, é uma possibilidade remota, já que a janela de transferência do futebol asiático (principalmente países árabes) abrirá apenas entre agosto e setembro. 

Contratado no final de 2016 por aproximadamente R$ 5 milhões – antes de chegar ao Furacão o jogador esteve perto de fechar com o Santos, mas o negócio acabou não se concretizando justamente por causa dos valorez envolvidos -, Gedoz soma 33 partidas e nove gols pelo clube. O jogador tem 24 anos e desde a sua chegada é considerado a principal referência técnica do elenco atleticano, mas sofre com problemas extracampo e a dificuldade para manter a forma.