O youtuber Felipe Neto anunciou em seu Twitter ontem que se tornou vegetariano e, por isso, fechará a franquia de coxinhas Neto’s, que vende ao lado de seu irmão, Luccas Neto. Felipe falou sobre a decisão após ter passado uma semana sem comer carne, uma “experiência louca”, em sua opinião: “Continuarei sem carne daqui pra frente e espero me declarar vegetariano ao fim do ano”. O youtuber admitiu que a decisão o fez perder dinheiro (R$ 500 mil) por quebrar acordos que já haviam sido assinados: “Tinha opção de cumprir o contrato e só anunciar minha mudança depois, mas decidi que já tinha sido hipócrita por tempo demais consumindo carne, mesmo sabendo das consequências”, disse ele. “Eu realmente me tornei alguém de quem sinto orgulho de ser. Minhas convicções não estão à venda”. Felipe Neto também deu esclarecimentos sobre a marca de coxinhas Neto’s, que vende diversos salgadinhos com recheios que levam carne: “Anuncio que os quiosques de coxinhas da marca Neto’s serão fechados.” Em 2017, a marca de coxinhas de Felipe Neto chamou atenção ao patrocinar o time do Botafogo durante alguns jogos do Campeonato Brasileiro.


Diversidade

Artistas ressaltam Dia da Visibilidade Lésbica: ‘Livres e iguais’

O Dia da Visibilidade Lésbica foi celebrado ontem e algumas personalidades usaram suas redes sociais para falar sobre a data, como Daniela Mercury. A cantora postou uma foto ao lado de sua companheira, Malu, ao lado de hashtags como “Dia da Visibilidade Lésbica”, “livres e iguais” e “Daniela e Malu Mercury”. Maria Gadú, por sua vez, postou uma foto ao lado de sua mulher, Lua Leça, e também um story em tom de brincadeira. “Dia da Visibilidade Lésbica e eu só queria lembrar que sem caminhão, o Brasil para”, dizia na imagem postada pela cantora, que emendou: “Sigamos bem, caminhoneiras!’ Outra artista a compartilhar um registro sobre o Dia da Visibilidade Lésbica foi a atriz Bruna Linzmeyer, por meio de seus stories no Instagram.


Acidente

Rinoceronte destrói carro com mulher dentro na Alemanha
Um rinoceronte virou notícia nesta quarta-feira (28) após atacar o carro de sua cuidadora e um safári na Alemanha. O animal atacou quando o veículo passava perto do local em que ele estava. O carro capotou várias vezes e ficou destruído, mas a mulher que estava dentro dele sofreu apenas arranhões e algumas escoriações. O episódio foi flagrado por um visitante que estava no safári na hora do ocorrido. O rinoceronte, chamado Kusini, tem 30 anos e estava na Alemanha há um ano e meio, ainda se acostumando com o ambiente.


Na África

‘É pelo amor que vou mudar o mundo’, diz Bruno Gagliasso em Moçambique
Bruno Gagliasso usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para expressar toda a alegria que sente ao participar da campanha do Unicef para recuperar Moçambique após os estragos provocados pelo ciclone Idai em março deste ano. Mais de 500 pessoas foram mortas e outras 840 mil tiveram suas vidas afetadas. As tempestades e os ventos fortes destruíram casas, pontes, escolas e hospitais, antes de irem em direção ao Zimbábue e ao Malauí. Beira, a segunda maior cidade do país e ponto de concentração da ajuda humanitária enviada à região, teve 90% de seu território destruído. Bruno Gagliasso e a esposa, Giovanna Ewbank, estão desde terça-feira, 27, no continente africano.


Níver do dia

Paulo Vinícius Coelho
jornalista brasileiro
50 anos