Publicidade
Turistas

Feriado da Proclamação lota pontos turísticos de Curitiba

Feriado da Proclamação lota pontos turísticos de Curitiba
(Foto: Josianne Ritz)

O feriado da Proclamação da República lotou vários pontos turísticos de Curitiba. A Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame, no Abranches, por exemplo, está lotada de ônibus de turismo e ônibus da Linha Turismo e há turistas por toda parte. O movimento também é grande no Jardim Botânico. 

Conhecida por abrigar boas soluções de planejamento urbano, a capital paranaense tem se destacado cada vez mais no setor turístico. E isso acontece nas mais diferentes áreas, ajudando a incrementar a média de visitação à cidade, que atualmente recebe cerca de 3,72 milhões de visitantes por ano.
A parte ecológica, por exemplo, sempre foi o ponto forte do turismo na cidade. O principal destaque vem das áreas verdes, com 1.032 praças e jardinetes, 27 parques e 16 bosques. Juntas, essas áreas ocupam um espaço de 12.980.834 metros quadrados no município (ou 12,98 quilômetros quadrados de um total de 434.967 km² do município).

Pesquisa do Ministério do Turismo confirma a forte vocação de Curitiba para o turismo de negócios. Esse segmento foi a motivação de 32,5% dos visitantes internacionais que aqui estiveram. Mais que o dobro dos 15% que buscaram a cidade tendo como interesse principal as atividades de lazer. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.

DESTAQUES DOS EDITORES