Sete pessoas morreram nas estradas federais do Paraná neste feriado prolongado de Corpus Christi.  No mesmo feriado de 2017, houve oito mortes nas rodovias federais do Paraná. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), e consideram os casos ocorridos entre quarta-feira, 30 de maio, e domingo, 3 de junho. Neste período foram registrados 100 acidentes com 220 pessoas feridas. No ano passado foram 135 pessoas ficaram feridas, e 139 acidentes foram atendidos pelas equipes da PRF.

No mesmo período, os policiais flagraram 3.433 veículos com velocidade acima da permitida para a via, 39 motoristas embriagados e 244 ultrapassagens em locais proibidos. Outro dado preocupante foi o número de motoristas que levavam crianças dentro dos carros, mas sem o uso da cadeirinha, esquipamento essencial para garantir a segurança física em um eventual acidente.

Ainda no período do feriado prolongado,  os policiais realizaram a apreenção de 379,3 quilos de maconha, 525 mil maços de cigarro, além da recuperação de 8 veículos.