Mario Akira/Arquivo Bem Paraná

A manhã desta quarta-feira (21) foi com muita nebulosidade do Centro-Sul até o Litoral do Paraná. Céu nublado e temperaturas amenas na maioria das cidades dessas regiões e, inclusive, com registro de chuvisco/garoa em alguns pontos entre a RMC e a Serra do Mar, como foi o caso de Curitiba. Nas outras regiões do Estado o dia é ensolarado, condição bem favorável para rápida elevação das temperaturas nas próximas horas.

Na Capital, chuviscos eram registrados em vários bairros desde o fim da manhã e início da tarde. As temperaturas não se elevaram e o dia vai ser muito típico do meio do outono. Às 13h20, fazia apenas 17,4ºC na Capital. Mas, como acontece nesta estação, mudanças ocorrem o tempo todo. No meio da tarde o sol apareceu na Capital.

Nesta quinta-feira (22) espera-se ainda uma condição de persistência da nebulosidade próximo ao Litoral e chuva das praias até a Serra do Mar. A agitação marítima aumenta ao longo do dia. Segue com influência do intenso sistema de baixa pressão no mar (tempestade subtropical) entre o estado e São Paulo e o Paraná. O sol pode aparecer na RMC em alguns momentos.

No interior tempo estável predomina e as temperaturas, em média, ficam agradáveis, com elevação não muito intensa em áreas como o Norte e Oeste.
Na sexta-feira (23) a previsão é de um dia mais estável, com sol a maior parte do período e temperaturas com ligeira elevação. Essa tendência deve se manter para os próximos dias e a próxima semana. Curitiba segue com madrugadas e manhãs mais frias e temperaturas amenas durante a tarde.