Geraldo Bubniak / AGb – Fernando Neto: ele está livre no mercado para 2020

O meio-campista Fernando Neto é mais um que deve engrossar a lista de baixas do Paraná Clube. O jogador estava no clube por empréstimo e não foi procurado para renovar contrato – embora esteja livre no mercado para o próximo ano.

Fernando Neto, de 26 anos, foi emprestado pelo Fluminense para o Paraná. O vínculo com o clube paranaense acabou em 30 de novembro. Curiosamente, o contrato com o Flu se encerra ao fim deste ano. Ou seja, ele fica livre para negociar.

No Paraná Clube, a ordem é esperar a definição da terceirização do departamento de futebol, determinada pela Justiça. Os principais candidatos são os empresários Sérgio Malucelli e Eduardo Uram. Os envelopes com as propostas serão abertos pelo Conselho Deliberativo no dia 26. Até lá, o clube está com negociações paradas.

Do time titular do Paraná em 2019, Fernando Neto é a 9ª baixa. O lateral Guilherme Santos voltou ao Tombense-MG. O zagueiro Leandro Almeida ficou sem contrato. Os meias João Pedro, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues retornaram ao Athletico – e Bruno em seguida foi para o Tombense. O volante Luiz Otávio também assinou com o time mineiro. O zagueiro Rodolfo rescindiu contrato e está perto de assinar com o Coritiba. E o atacante Jenison pretende ir á Justiça pedir a rescisão de contrato. Dentre os 11 que mais jogaram, sobrariam apenas o goleiro Thiago Rodrigues e o lateral Eder Sciola.