Acontece no próximo sábado, às 20h na Sociedade Thalia – Rua Comendador Araújo 338, centro – a Festa de encerramento do 23º Festival do Lala. Será um grande evento com premiação para os melhores do Festival e Jantar de encerramento. Nessa ocasião também será comemorado os 25 anos do Teatro LALA Schneider. Convites à venda na bilheteria do Lala – das 14 às 21h.
Teatro Lala – Rua Treze de Maio 629 – Inf 41 32324499 www.teatrolala.com.br


Reveillon em Curitiba
Neste ano, quem estiver em Curitiba para a virada de 2020, poderá curtir as festividades de fim de ano no NH Curitiba The Five. O hotel traz uma festa de Réveillon com menu surpreendente que inclui open bar premium* e atrações que vão garantir a animação dessa data. Em um momento tão especial para compartilhar entre amigos e familiares, o NH Curitiba The Five prepara o ambiente do Restaurante Trinitas com decoração impecável e conforto garantido. O agito começa com o show de Carine Luup, famosa cantora de jazz, que vai dar boas-vindas ao novo ano com sua voz doce e presença marcante. Depois disso, o Dj Gui Nóbrega chega para levar muita animação aos convidados. Além das atrações musicais, a festa contará com uma cabine de fotos, para que os melhores momentos fiquem registrados. E para quem adquiririr a festa, o hotel concede 10% de desconto na hospedagem.
Serviço
R. Nunes Machado, 68 – Centro, Curitiba – PR, 80250-000 – [email protected] – 11 3434-9400 / http://www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five


Dica de livro de Natal
Os perfis de 100 personalidades afrodescendentes que, com seu trabalho, ajudaram a construir um Brasil mais forte e diverso compõem Afro-Brasil Reluzente, o novo livro do superpremiado músico, escritor e pesquisador Nei Lopes. Lançada pela editora Nova Fronteira, a obra busca dar visibilidade ao notável talento dos negros em nosso país, destacando em seus capítulos nomes do século XX. Passeiam pelas páginas do livro representantes da arte, do esporte, da ciência, da política, da religião e de outras tantas áreas do saber. Abdias Nascimento, Cartola, Conceição Evaristo, Elza Soares, Elisa Lucinda, Gilberto Gil, Glória Maria, Marielle Franco e Pelé são apenas alguns deles. A seu lado, surgem personagens mais invisibilizados, mas não menos importantes, como Enedina Alves Marques, a primeira negra a se formar em engenharia no país, em 1945. “O objetivo [deste livro] é contribuir para que a população afro-brasileira desenvolva de forma plena sua consciência, no caminho do conhecimento e da compreensão de sua identidade étnico-racial”, explica o autor. “E isso para que conheçamos adequadamente nossa realidade passada e presente, pois só assim reconquistaremos a identidade perdida por nossos ancestrais históricos na inenarrável travessia do Atlântico.” O lançamento de Afro-Brasil Reluzente convida os leitores a mergulhar nas valiosas histórias daqueles que, mesmo no ambiente adverso do racismo estrutural, conquistaram reconhecimento e hoje servem de inspiração a tantos outros.