Divulgação – Kadu Lambach

Uma grande programação musical gratuita aguarda pelos curitibanos neste fim de semana. Inspirada na “Fête de La Musique” – festival promovido desde 1982 pelo Ministério da Cultura francês para celebrar a chegada do verão no hemisfério Norte – a Festa da Música 2018 levará diversas atrações para a Praça da Espanha, no Batel.

O evento é  promovido pelo Batel Soho e pela Ascores (Associação dos Comerciantes e Moradores da Região da Praça Espanha), com patrocínio da Renault e apoio da Fundação Cultural de Curitiba, e terá atrações no sábado e no domingo, promovendo uma grande celebração ao ar livre e acessível a todos.

Atrações – Este é o terceiro evento musical promovido pela Ascores este ano. Os dois anteriores, o Festival Curitiba 325 – em comemoração ao aniversário da cidade –  e o Tributo a Saul Trumpet, reuniram dezenas de milhares de pessoas. Na Festa da Música, serão nove atrações musicais durante os dois dias.

O primeiro a subir no palco é o compositor e bandolinista Daniel Migliavacca, que recém-lançou seu quinto CD, ‘Alma Lúdica’.

Ainda no sábado, apresentam-se Square Trio, Jazz4All, Old Roosters e, para fechar o dia, todo o groove do grupo MUV, com a voz marcante de Katia Drumond.

O domingo começa com show do Beto Blues.  Em seguida, quem sobe ao palco é o músico curitibano Kadu Lambach, primeiro guitarrista da Legião Urbana, entre 1982 e 1983 – época em que ainda era conhecido como “Eduardo Paraná”, apelido dado por Renato Russo.

Outra atração é a banda Sr. Banana, que voltou a se apresentar recentemente após 20 anos longe dos palcos. O grupo, que fez sucesso nos anos 90, apresentará canções inéditas e os hits que estiveram entre os mais tocados pelas rádios de todo o país.

Para encerrar o festival, o reggae com sotaque curitibano da tradicionalíssima Djambi, que já tem mais de 20 anos de estrada e uma legião de fãs.  A banda coleciona passagens pelos principais festivais do mundo, onde dividiu o palco com grandes nomes como Ziggy Marley, Junior Marvin (ex-The Wailers), Andrew Tosh, e outros.

Gastronomia – Nos moldes de todos os eventos promovidos pela Ascores na Praça Espanha, haverá também uma feira de alimentação com diversos tipos de pratos, além da possibilidade de se servir em todos os bares, restaurantes e lanchonetes que circundam a praça.

Todos os shows do festival serão gratuitos.  Confira a programação:

 

▶ Sábado 08/12

13h DANIEL MIGLIAVACA

14h SQUARE TRIO

15h JAZZ 4ALL

17h OLD ROOSTERS

19h MUV

 

▶ Domingo 09/12

13h BETO BLUES

15h KADU LAMBACH

17h SR. BANANA

19h DJAMBI

 

 

 

VIDEOS RELACIONADOS:

 

MUV

https://www.youtube.com/watch?v=hhYiKEyixHQ

 

Daniel Migliavacca

https://www.youtube.com/watch?v=npDkPaOiygg

 

Djambi

https://www.youtube.com/watch?v=mIPIgZ1gUcM