Uma devoção de mais de 300 anos, um povo cheio de fé que participa apesar das dificuldades, um lugar lindo às margens do mar, uma igreja reluzente ao lado de um famoso porto. Estes são alguns dos elementos que fazem da Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná o maior evento religioso do Sul do Brasil
O maior evento religioso do sul do país, 205ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, vai reunir nesta quinta (15) mihares de pessoas em Paranaguá.

A programação de 2018 está preparada para agradar, e muito, quem vier participar. Mais de 300 romarias já confirmaram que estarão no dia da Padroeira. As atividades mais esperadas começam às 10 horas com a missa campal solene da Festa, no palco da Praça da Fé.

Às 14 horas, o Padre Reginaldo Manzotti, que atrai multidões onde passa, vai cantar e rezar antecedendo a grande e conhecida “Procissão dos Milagres” feita desde 1813, no mesmo trajeto e que leva a singela imagem de Nossa Senhora do Rocio até a Catedral da cidade.

A Procissão Solene termina no início da noite, parte do povo fica no centro histórico, parte retorna ao Rocio para aproveitar a parte social da Festa, comer quitutes e fazer compras. Parte dos participantes já retorna para os municípios de onde vieram.

Quem permanecer tem a oportunidade de ver o cantor Moacyr Franco, às 21 horas e no dia seguinte, 16, pode acompanhar a segunda procissão. Conhecida como “Procissão do Retorno”, tem início na igreja matriz, 18:15 horas, sendo feita para trazer a doce imagem da Padroeira do Paraná, de volta ao seu nicho, na igreja centenária do Rocio. A festa se estende até o domingo, dia 18 de novembro. 
    
Serviço:
205ª FESTA ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO
– PADROEIRA DO PARANÁ – até 18 de novembro de 2018
Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio
Bairro do Rocio – Paranaguá – Paraná

Dia 15 – DIA DE NOSSA SENHORA DO ROCIO
7:30 e 12:30 Missas na Igreja de NSra do Rocio
10h Missa Solene – Campal 
14h Show do Padre Manzotti,
16h – Procissão Solene “dos Milagres”
21h – Show de Moacyr Franco

Dia 16 – 15 h – Novena Permanente de NSra do Rocio 
17 h – Missa na Catedral de Paranaguá
18:15 h – Procissão "do Retorno" (Da Catedral de Paranaguá até o Santuário)

Dia 18 – 8:30, 11:30 e 19 horas Missa com a benção de NSra do Rocio
               20h – Promoção de Prêmios