Reprodução/ TV Globo

Uma festa tradicional de uma das universidades mais respeitadas do país terminou com três pessoas esfaqueadas na noite desta quinta-feira (06 de dezembro). A festa de fim de semestre da Universidade de Brasília (UnB) reuniu mais de 1,5 mil pessoas na quadra 408 da Asa Norte, próximo ao campus da instituição de ensino.

De acordo com a Polícia Militar (PM), foram cinco horas de festa com ocorrências diversas de furtos, roubos e arrastões. Até mesmo uma equipe de policiais foi agredida ao tentar apartar uma briga. Um homem de 21 anos foi preso com sete celulares, que teriam sido furtados na festa. Ele chegou a ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, mas duas horas depois foi liberado. 

Com relação aos esfaqueamentos, em um dos casos um adolescente, que não teve a idade ou identidade divulgada, foi atingiddo nas costas e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado em estado estável ao Instituto Hospital de Base. As outras vítimas, felizmente, também não correm risco de vida, tendo apresentado apenas cortes superficiais.

No local em que aconteceu a festa, policiais apreenderam uma faca, mas não conseguiram localizar os suspeitos pelas agressões. A PM desconfia que seriam criminosos infiltrados entre os estudantes para praticar crimes.