SMELJ

O Parque Barigui será o endereço das brincadeiras e da diversão neste sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças. A tradicional festa promovida pela Prefeitura vai ser o ponto alto do mês do Curitiba Brinca, que desde segunda-feira (7/10) passa pelas Administrações Regionais da cidade.

A festa no Barigui será das 10h às 17h com diversão para toda a família. As atividades gratuitas vão acontecer simultaneamente entre a pista de patinação (antiga pista de aeromodelismo) até próximo ao Bar do Lago.

Entre as atrações do Parque Barigui estarão muro de escalada, brinquedos infláveis gigantes, minipedalinho em piscinas infláveis, jogos de realidade virtual e videogames antigos.

A maior parte das atividades recreativas vai acontecer ao lado do Salão de Atos do Barigui, onde será montado o palco para apresentações musicais com artistas e bandas convidadas que se apresentaram no Festival Canta Curitiba. Os brinquedos inclusivos da Smelj, com gangorra, balança, tirolesa e skate adaptado, também vão estar disponíveis para crianças com deficiência poderem brincar juntas e aproveitar a festa.

Atrações
Entre as brincadeiras, as crianças vão poder participar de oficina de robótica com blocos de montar, brinquedos infláveis gigantes, minipedalinhos em piscinas infláveis, oficina para confecção de pipas, muro de escalada, oficinas manuais, atrações culturais, atividades esportivas e minicircuito infantil de bicicleta.

O Ônibus da Cultura também vai estar na festa do Dia das Crianças do Barigui com apresentações culturais e entretenimento para os pequenos. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) também vai montar uma arena infantil com brinquedos baby e atividades para crianças de até 6 anos.

A festa do Dia das Crianças no Parque Barigui tem o patrocínio da RICTV, Jovem Pan Curitiba, MRV e Megamania.

Mês das Crianças
A Prefeitura de Curitiba transformou outubro no Mês das Crianças. Desde segunda-feira (7/10) as Administrações Regionais da cidade recebem as ações do Curitiba Brinca.

Além disso, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também estão celebrando o Dia das Crianças com atividades especiais.

Pelos bairros
Ao longo do mês serão feitas outras festas em bairros para celebrar as crianças.

O Parque Lago Azul, no Umbará, vai receber uma festa especial da Prefeitura para os curitibinhas. No dia 19 de outubro, das 13h30 às 17h30, as crianças vão poder se divertir em uma série de atividades.

No dia 20 de outubro será a vez de os Jogos do Piá agitarem a Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba. O festival de rolimã vai colocar a criançada e os pais para descerem a ladeira da praça. As brincadeiras serão feitas das 14h às 17h.

No dia 26 de outubro a Smelj vai promover duas atividades diferentes. Uma será na Praça Afonso Botelho, das 13h30 às 17h30, com ações recreativas, esportivas e de lazer. A outra será a revoada de pipas dos Jogos do Piá, das 13h às 17h, no Jardim Saturno, em Santa Felicidade.