Divulgação – Carne louca u00e9 um receita simples que pode ser servida como recheio de minipu00e3es do tipo francu00eas. A carne u00e9 cozida na pressu00e3o e servida desfiada.

Pizza,  sanduíches e gelatinas são aposta certa na união entre bem estar e diversão. A festa infantil tradicional recheada de salgadinhos fritos está perdendo espaço para opções mais saudáveis. Agora, os buffets estão se adaptando melhor às exigências dos pais e trazendo mais opções de lanches naturais, saudáveis e refeições balanceadas. 
Além de assar os salgados em vez de fritá-los, também é possível dar um passo além. Aline Rodrigues, da Giuliano Buffet, afirma que vem aumentando muito a procura dos pais por empratados, ou seja, refeições do dia a dia, mais incrementadas, feitas especialmente para festas infantis.
“Das crianças com menor à maior idade, há pais solicitando empratados, refeições mesmo. Hoje solicitam tudo que é assado e natural. O estrogonofe é um prato muito pedido, e no buffet fazemos ele com a batata smile assada. As crianças aceitam bem, pois a alimentação fica gostosa e completa”.
Ainda de acordo com Aline, essa é uma forma de inserir alimentos mais saudáveis na alimentação das crianças, por meio daquilo que já é comumente consumido no dia a dia. 
Frutas, gelatinas e sanduíches, além de sucos da fruta fazem parte das opções do buffet. As pizzas também não ficam de fora! Se feitas com massas artesanais, recheios pouco gordurosos e ingredientes caseiros, também são alternativas sadias.
A onda de alimentos saudáveis para crianças chegou às festas infantis com força. Mas isso não quer dizer que os quitutes precisam ser menos gostosos. A troca de frituras como coxinhas, risoles e bolinhas de queijo por salgados assados como miniquiches, tortinhas de frango, minisanduiches e folhados já é uma forma de deixar mais saudável . 
Outras alternativas são o milho, que pode ser tanto em espiga como no copinho, e palitinhos de cenoura ou pepino, servidos em um copinho com sal grosso no fundo.  Ainda nesta linha, espetinhos de frutas podem muito bem ocupar um espaço de destaque na mesa dos doces.
Ainda que os petiscos prediletos dos pequenos sejam a batata frita, o cachorro quente e os hamburguinhos,  a composição do cardápio com itens mais naturais já é um gande passo em busca de uma alimentação mais eequilibrada. 
Essa tendência foi apresentada no começo do mês durante a Mercatto Kids, uma das maiores feiras de moda e festas infantis do País, realizado em Brasília. 

Sugestões do que servir

Pães de queijo são quitutes muito aguardados pelos pequenos

 

Espetinhos de fruta puros ou com chocolate
Salgados assados, como esfirras e quirches também podem deixar a mesa mais saudável.
Sanduíche Buraco, que usa pão francês, recheado com um cozido, também é um opção