Alexandre Gasparini – Festa junina do Estação chega à sua quinta edição

O primeiro dia do mês de junho chega acompanhado de uma das festas juninas infantis mais aguardadas de Curitiba: o Arraiá do Shopping Estação. No dia 1º (um sábado) as famílias podem aproveitar a quinta edição da festa típica, com muita música, dança e brincadeiras.Todo o Espaço Faz de Conta (Piso 1) estará decorado com bandeirinhas, balões, espantalho, carroça, chapéus, cestas de milho e tinas com flores. Já as músicas ficam por conta das bandas Baquitinhá e Tupi Pererê.

Uma das festas mais tradicionais ao longo do ano, as festas juninas movimentam o comércio, especialmente de produtos típicos da festa, como pipoca, doces e bebidas. Uma estimativa histórica aponta que estes produtos costumam ter vendas até 15% mais altas em relação ao restante do ano. Já nesta semana alguns mercados da Capital já montaram seções especiais com produtos juninos. No Extra, por exemplo, uma gôndola no centro da loja já traz os produtos em destaque.

Arraiá do Estação
O Arraiá do Shopping Estação acontece das 14 às 18 horas, e além de canções juninas, dança, correio elegante e cortejo pelos corredores do shopping, os participantes também poderão se divertir nos camarins de pintura e com diversas brincadeiras, como jogo de argolas, pescaria e prendas.
Ainda haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce durante toda a festa.