A Praia Central de Guaratuba, no Litoral Paranaense, recebe a partir desta quinta-feira(2), às 15 horas, o Festival da Cerveja do Litoral – Edição Primavera. O evento é voltado para celebrar a vida em encontro de descontração e alegria, reunindo amigos e familiares para degustar uma das principais bebidas do mundo, a cerveja, nos seus mais criativos estilos e aromas. Este festival foi criado para difundir a cultura e o turismo cervejeiro no Litoral Paranaense. Durante os quatro dias de evento (2 a 5 de novembro), os visitantes poderão apreciar as cervejas e diversos atrativos da gastronomia, como pizza, hambúrguer, batata belga e pratos regionais. Ainda terá o caldo de cana, que servirá de base para bebidas criativas.

Para a edição da Primavera, o período escolhido a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Guaratuba, foi o Feriado de Finados. O evento tem como objetivo oferecer aos moradores da região do Litoral e seus visitantes sabores e diversidade de estilos e graduação de cervejas, sendo convidadas microcervejarias e um truck de cerveja comercial, para atender os paladares diversos dos moradores do litoral e seus visitantes.

 

Exposição de carros antigos

Paralelamente ao Festival, nos dias 4 e 5 de outubro, (sábado e domingo), haverá exposição de carros antigos, vindos de todo o estado do Paraná e regiões de Santa Catarina. 

 

Festival da Cerveja do Litoral

A 1ª edição do Festival da Cerveja do Litoral – Edição de Inverno, aconteceu  entre os dias 28 e 30 de julho, em Morretes-PR, em frente à estação de trem. O evento reuniu, ao longo de três dias, cerca de 8 mil pessoas. Na ocasião, a cultura sobre estilos, aromas, paladares e graduações foi amplamente discutida e contemplada pelos estreantes na cultura cervejeira artesanal, sempre com dicas dos apreciadores habituais. Além dos espaços gastronômicos consagrados em Morretes, a estação de trem serviu de cenário para o acontecimento do evento.

  

SERVIÇO:

Festival da Cerveja do Litoral – Edição Primavera

Data: 02/11/2017 a 05/11/2017 – Feriado de Finados.

Horários: 

Dia: 02/11  – A partir  das 15:00h, 

Dias: 03/11 e 05/11- A partir das 11:30h

Local: Praia Central de Guaratuba

Entrada: FRANCA