Publicidade
Campos Gerais

Festival de Música de Ponta Grossa tem vasta programação até 11 de agosto. Confira

(Foto: Reprodução Youtube )

O 11º Festival de Música de Ponta Grossa está circulando pelas ruas da cidade com diversas atrações. Na agenda do Música para Todos, a terça-feira terá o Quinteto BrassUka (São Paulo/SP) no Asilo São Vicente de Paulo, Colégio Estadual José Elias da Rocha e no CENSE. 

Tradicional no calendário de eventos culturais do Paraná, o Festival de Música de Ponta Grossa se consolida como um dos mais importantes do sul do Brasil, agregando atrações que vão do erudito ao popular. Em 2019, o evento terá mais de 86 ações por toda a cidade, como shows, concertos, recitais, música na rua, masterclasses, workshops, musicalização infantil, entre outros. Com seu caráter nacional, promove um intercâmbio cultural entre a música ponta-grossense e as demais regiões do país.

A curadoria que valorize a brasilidade e as novas sonoridades. Entre os objetivos está oportunizar ao público apresentações musicais de diversos estilos e gêneros, de forma gratuita, além de promover a cidade de Ponta Grossa como destino turístico na área cultural e incentivar a produção e circulação da música autoral.

Programação de 6 de agosto (terça-feira)
13h30 – MÚSICA PARA TODOS
Atração: Quinteto BrassUka (São Paulo/SP)
Local: Asilo São Vicente de Paulo

15h – MÚSICA PARA TODOS
Atração: Quinteto BrassUka (São Paulo/SP)
Local: Colégio Estadual José Elias da Rocha (Olarias)

17h – MÚSICA PARA TODOS
Atração: Quinteto BrassUka (São Paulo/SP)
Local: CENSE

19h – RECITAL DE PIANO POPULAR
Atração: André Repizo (São Paulo/SP)
Local: Centro de Música – auditório

20h30 – RECITAL DE VIOLÃO CLÁSSICO
Atração: Bruno Madeira (São José dos Campos/SP)
Local: Centro de Música – auditório

A agenda do Festival segue até o dia 11 de agosto e está disponível nas plataformas digitais oficiais da Fundação Municipal de Cultura e no site http://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica.

Programação Palco Novas Sonoridades

O Palco Novas Sonoridades, do 11º Festival de Música de Ponta Grossa, promete agitar o final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, no gramado da Estação Saudade. A Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura divulgaram os 10 shows que farão parte do line-up do festival, consolidado como um dos maiores do sul do país. A programação terá Scalene (Brasília), Bixiga 70 (São Paulo), Dandara Manoela (Florianópolis), Machete Bomb (Curitiba), Central Sistema de Som (Curitiba) e as ponta-grossenses Cadillac Dinossauros, MUM, hoovaranas, Jerimoon e Índigo. Todos os shows são gratuitos.

De acordo com Eduardo Godoy, diretor do Departamento de Cultura e um dos curadores do festival, o Palco Novas Sonoridades surgiu em 2016 com a proposta de apresentar ao público bandas e artistas que estão despontando no cenário da música independente brasileira. “Acreditamos que a pluralidade faz do Festival de Música de Ponta Grossa um evento múltiplo e, por isso, inovador em sua natureza. Na curadoria prezamos pela brasilidade, pela inovação, pelo trabalho autoral e por interlocuções com variados estilos”, explica. As atrações de Ponta Grossa foram selecionadas por meio de um edital público.

Além das atrações musicais, o final de semana terá ainda a performance cênica-corporal ‘Pequenas Porções de Tempo’ (pelo SESC Encena) e um festival de food trucks, com foco na comida vegetariana e vegana. “Nosso objetivo com este palco é proporcionar um espaço de convívio e novas experiências, em um local agradável aonde as pessoas podem curtir o final de semana com seus amigos e familiares, valorizando sempre a música brasileira”, destaca.

No sábado, 10 de agosto, a agenda começa às 15h com a banda hoovaranas, seguida por Jerimoon (16h30), Central Sistema de Som (18h), Cadillac Dinossauros (19h30) e fechando com Machete Bomb (21h). Já no domingo, a música começa com Índigo (15h) e segue com Dandara Manoela (16h), com a intervenção cênica Pequenas Porções de Tempo (17h30), com o show de MUM (18h), encerrando com chave de ouro a programação com Scalene às 19h30 e Bixiga 70 às 21h.
   

A programação completa do 11º Festival de Música de Ponta Grossa, que engloba mais de 60 atividades entre os dias 02 e 11 de agosto, está disponível no http://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica, bem como nas redes sociais oficiais da Fundação de Cultura e pelo aplicativo Cultura Paraná. As inscrições para as masterclasses, workshops e musicalização infantil também podem ser feitas pelo mesmo site.

Palco Novas Sonoridades
Desde 2016 já passaram pelo Palco Novas Sonoridades 31 atrações, de várias partes do país: Marcelo Jeneci (Rio de Janeiro), O Terno (São Paulo), francisco, el hombre (São Paulo), Luiza Lian (São Paulo), Grand Bazaar (São Paulo), Carne Doce (Goiânia), Selvagens à Procura de Lei (Fortaleza), Dingo Bells (Porto Alegre), Bandinha Di Da Dó (Porto Alegre), Orquestra Manancial da Alvorada (Florianópolis), Buguinha Dub (Olinda) e Terra Celta (Londrina), além das curitibanas A Banda Mais Bonita da Cidade, Trombone de Frutas, Confraria da Costa, Gringo’s Washboard Band e Relespública.
 

O espaço para a música autoral produzida em Ponta Grossa também sempre esteve garantido, passando pelo palco as atrações Cadillac Dinossauros, Alexandre Mello, Solana Dub, Apologia Sul, Brother Soul, Geordani Castilho, A Coisa, Dr. Skrotone & a Máfia do Ska, Índigo, Chave de Mandril, Mantrio, Big Fish Blues, Ursos Caipiras e Trovadores Celtas.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES