Lucilia Guimarães/SMCS

Várias atividades esportivas e recreativas vão movimentar a cidade neste fim de semana. Tem competição nacional de ciclismo no Velódromo, xadrez no Portão, vôlei de praia, no Água Verde, festival de rolimã dos Jogos do Piá, no Parque São Lourenço, e festival no Dança Curitiba no Memorial, no Largo da Ordem. 

Uma das que mais deve chamar a atenção é o Festival de Rolimã dos Jogos do Piá, no Parque São Lourenço. A atividade gratuita da Smelj será feita no domingo (19/5) das 14h às 17h. Pais e filhos poderão brincar juntos, além dos rolimãs serão feitas outras atividades recreativas com pintura, tênis de mesa, avaliações físicas e orientações sobre hábitos saudáveis.

Street Luge

Durante o Festival de Rolimãs a Smelj vai promover uma demonstração de Street Luge, modalidade em que os atletas descem deitados sobre uma prancha com rodas de skate. Os atletas chegam a atingir 100 km/h nas descidas.

Outros

A agenda esportiva começou neste sábado (18/5) com as provas da Taça Brasil de Ciclismo de Pista, que serão feitas no Velódromo do Jardim Botânico. As competições serão das 9h às 19h30 no sábado, e das 9h às 13h no domingo (19/5). As atividades são abertas ao público com entrada gratuita.

Para promover o evento, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai fazer uma exposição de bicicletas antigas, no sábado das 9h às 14h na Praça Osório, e no domingo, das 9h às 14h, no Velódromo.

Também no domingo, às 9h, será feito o Tour Pedala, edição especial do Pedala Curitiba com saída da Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, até o Velódromo.

Xadrez

No sábado (18/5), o SESC Portão vai receber a 2ª etapa do Circuito Xeque-Mate 2019. A estimativa é que 1.300 enxadristas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos participem da competição. Serão feitas partidas de xadrez rápido e tradicional. A participação é gratuita e as inscrições serão feitas no local, das 8h às 9h de sábado.

Vôlei de praia

Na manhã de sábado (18/5) quem for à Praça Afonso Botelho, no Água Verde, vai poder acompanhar o torneio de vôlei de praia do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Os jogos serão das 8h às 12h com a participação 34 duplas femininas e masculinas nas categorias sub-15. Os jogos podem ser acompanhados gratuitamente.