Entre os dias 13 e 19 setembro, em formato totalmente on-line, acontecerá o Entretodos – 13º Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos. O evento promove reflexões sobre a importância da garantia de direitos para toda a sociedade, incluindo o papel da cidadania neste processo. Para isso, utiliza os filmes para inspirar a sociedade nos assuntos relacionados aos direitos humanos. “Essa pandemia está escancarando a realidade de desigualdade e intolerância do Brasil. Isso só reforça a necessidade da garantia dos direitos humanos. Apesar de distantes, este ano estaremos mais conectados e fortes do que nunca”, afirma Manu Sobral, coordenadora e curadora do Festival. Para iniciar este debate, acontece semanalmente o CineClube Entretodos, quando um filme com destaque para temáticas atuais é disponibilizado gratuitamente para o público. No site, já é possível assistir o filme da semana “Onze Minutos” (2018), de Hilda Lopes Pontes, que aborda a cruel estatística que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Toda quarta-feira, às 20hs, é realizado um bate-papo ao vivo com convidados no Instagram do Festival (@festivalentretodos). Com essa iniciativa, o público poderá conhecer mais sobre este gênero cinematográfico que muitas vezes inspira as pessoas para um tema, de forma simples e direta. Em um momento que muito se discute a importância da democracia, da cultura e do conhecimento, é fundamental a disseminação de conteúdos claros e de qualidade sobre os diversos assuntos que mais impactam diretamente a vida dos brasileiros. O Entretodos está no Instagram, Youtube, Spotify e Facebook. Como participar: www.entretodos.com.br



Experiência imersiva 

No sábado, 29 de agosto, a partir das 21h, acontece a primeira edição do Drink & Jazz. O evento online, produzido pela plataforma Jazz Mansion, tem o objetivo de criar uma experiência imersiva em mixologia, em que os participantes terão uma aula de como preparar drinks via Zoom, enquanto curtem os shows da Jazz Mansion. Desta vez, quem vai comandar a edição é a bartender Annys Azul, que atualmente está à frente do icônico balcão luminoso do Bar dos Arcos, na capital paulista. “Estamos animados para a primeira edição do Drink e Jazz! Dentre as outras experiências online que já oferecemos, essa sem dúvidas é a que mais atraiu público. Além disso, a Annys está trazendo muita legitimidade para o conteúdo gerado no evento, sendo reconhecida como uma das melhores bartenders da cidade”, conta Dennis Vianêz, Head da Jazz Mansion. São três formas de participar: Ingresso online, que permite que você acompanhe e prepare os drinks com os ingredientes que possui em mãos; Kit Básico que, além do ingresso para imersão, acompanha uma garrafa de Absolut, uma mini garrafa de Beefeater, insumos e uma caneca personalizada; e o Kit Completo que contempla todos os os itens do kit básico, uma coqueteleira e um dosador – todos os kits podem ser adquiridos para 1 ou 2 pessoas.

Ingresso e kits: http://jazzmansion2.lojavirtualnuvem.com.br/drink-jazz/

Site: http://www.jazzmansion.com/drink-jazz 


Aulas online Artistas da Broadway

Com espetáculos de teatro e música ainda suspensos no mundo todo no formato presencial, artistas da Broadway e o Airbnb fecham uma parceria para oferecer uma série de Experiências Online de cultura pela plataforma, incluindo apresentações musicais, aulas de dança e canto, além de histórias sobre os bastidores das montagens mais famosas do mundo, como Chicago, Moulin Rouge e Grease, entre outras. Entre as experiências disponíveis, com preços de U$ 15 a U$ 100 (R$ 60 a R$ 500, aproximadamente), é possível, por exemplo, assistir a uma aula de interpretação com Caitlin Kinnuen, indicada ao prêmio Tony, fazer parte de um vídeo musical do grupo DCappella, da Disney, comandado pelo diretor musical do filme “A Escolha Perfeita”, participar de aulas de can-can com a premiada coreógrafa de Moulin Rouge, ou de jazz, com os dançarinos do musical Chicago, e ver uma apresentação musical exclusiva com as “princesas” da Broadway. Além de dar a oportunidade de fãs conhecerem estrelas de grandes musicais, as novas Experiências Online contribuem para movimentar o segmento artístico, extremamente impactado pela crise da COVID-19. “Em um momento de distanciamento social, é fundamental que artistas encontrem uma saída para criar e colaborar para continuarem contando suas histórias”, disse Tituss Burgess, indicado quatro vezes ao Emmy Awards por melhor ator coadjuvante, e também um dos artistas a oferecer uma experiência na plataforma. “Com as atividades online, vamos restabelecer o que comunidade significa, e o que queremos que signifique, para seguirmos em frente”, acrescentou. As Experiências Online do Airbnb aproveitam a tecnologia para ajudar os anfitriões a manter uma renda extra durante a pandemia e proporcionar aos hóspedes uma atividade de lazer diferente em casa. Para ver as novas Experiências Online na plataforma, basta acessar airbnb.com/Broadway.