Divulgação

Apesar dos Dias das Crianças ser na próxima semana, nos próximos meses os menores também serão presenteados e poderão se distrair em casa. De 9 de outubro a 2 de novembro, acontecerá a 18ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), em formato digital, com mais de 100 títulos totalmente gratuitos.

A programação é dividida entre curtas, médias e longa-metragem, séries televisivas e conteúdos diversos, divididos em 15 salas, de acordo com temas e faixa etária. Além disso, o FICI lança também uma plataforma permanente de streaming para exibição de vídeos de internet escolhidos através da curadoria, espetáculos de teatro, dança, música, clipes, oficinas, jogos e aulas.

O evento também terá painel de debates que reunirá grandes nomes do audiovisual para discutir os rumos da produção, narrativas e linguagem infanto-juvenil, e um Fórum, intitulado “Pensar a Infância“, que apresenta dez palestras e dedica parte de sua programação a neurocientistas para falar sobre o desenvolvimento cerebral na primeira infância.

Nomes de filmes como “Dora e a Cidade Perdida“, “D.P.A. 2 – O mistério italiano“, “Tito e os Pássaros” e “Turma da Mônica – Laços“, estão no Festival.