A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Federação Paranaense de Ginástica promovem neste sábado (11/11), a partir das 13h, o primeiro Festival de Estreantes de Ginástica Artística. O evento será feito no Ginásio do Tarumã e contará com a participação de 223 ginastas do programa Escola+Esporte=10 (EE10), Clube Duque de Caxias e do município de Jacarezinho.

A proposta é promover a vivência e integração das crianças com a prática esportiva e difundir a modalidade da ginástica artística, tanto como atividade física saudável quanto para a revelação de novos talentos. Para isso o Festival terá apresentações nas categorias Babys (5 a 6 anos), que contará com a participação de 42 ginastas, e Estreantes (7 a 12 anos), com 181 inscritos.

A abertura do evento contará com apresentação das atletas de alto rendimento do Centro de Excelência de Ginástica (CEGIN) e depois será montado um circuito ginástico para a categoria Babys, que realizará exercícios de rolamento para frente (plano inclinado); estrela (plano alto); trave de equilíbrio; arcos; salto (abordagem no trampolim); barra (suspensão) e rolamento para trás (plano inclinado).

Na sequência o ginásio será dividido em seis esteiras, que serão destinadas para as apresentações solo das atletas da categoria Estreante, que serão dividas nas modalidades de 7 a 9 anos e 10 a 12 anos.

Festival de Estreantes de Ginástica Artística
Data: 11 de novembro
Horário: a partir das 13h
Local: Ginásio do Tarumã – Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749 – Tarumã
Entrada gratuita