Publicidade
Festival de Curitiba

Festival tem 'Roque Santeiro' mais musical

Personagens da trama de Dias Gomes, que foi sucesso na TV, ganham nova vida nos palcos
Festival tem 'Roque Santeiro' mais musical

O Festival de Curitiba recebe, nesta 26ª edição, o musical inspirado na trama de Dias Gomes, Roque Santeiro. Os personagens que marcaram a década de 80 pelo sucesso da novela exibida pela Rede Globo sobem ao palco na peça dirigida por Débora Dubois. A trilha sonora é assinada por Zeca Baleiro.

Flávio Tolezani dá nova vida a Roque Santeiro (José Wilker na novela). Jarbas Homem de Mello interpreta Sinhozinho Malta (papel de Lima Duarte). E a viúva Porcina (Regina Duarte na TV) é interpretada por Lívia Camargo.

A história se passa na cidade fictícia de Asa Branca. Tudo começa quando Cabo Roque é dado como morto em batalha, o que faz nascer o mito de um herói na cidade. O comércio e o turismo se sustentam das histórias sobre ele, com a venda de medalhas e festas em homenagem ao soldado, cujo corpo nunca foi encontrado. Passados 15 anos, Cabo Roque reaparece, mudando totalmente a rotina de Asa Branca.

O elenco tem 13 atores, entre eles, Dagoberto Feliz e Mel Lisboa. As apresentações acontecem no Guairão, nos dias 3 e 4 de abril

SERVIÇO:
Roque Santeiro – O Musical. Dia 4 de abril, às 21h. Teatro Guaíra, auditório Bento Munhoz da Rocha Netto. (Rua XV de Novembro, 971)

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES