Divulgaçâo – Primeiras imagens mostram um Fiat Fastback robusto

A Fiat está revelando aos poucos seu futuro SUV. A marca italiana finalmente revela as primeiras imagens oficiais – e por completo – do Fastback. O modelo tem estreia prevista para outubro. Nas fotos, é possível conferir os detalhes do primeiro SUV-cupê da montadora. As primeiras imagens do Fiat Fastback revelam um utilitário que abusa das linhas musculosas e esculpidas, e que justifica sua carroceria coupê pelo caimento acentuado da coluna traseira.

Na frente, grade do tipo colmeia com o tal efeito tridimensional que virou tendência no setor automotivo. Os para-chques trazem frisos cromados, o capô elevado é ressaltado por dois pares de vincos nas extremidades e os faróis com assinatura de LEDs seguem um desenho espichado já visto no Pulse.

As entradas de ar laterais são funcionais, segundo a Fiat. Um vinco percorre toda a carroceria na altura das maçanetas e contrasta com a suave cavidade na base das portas. Por essas primeiras imagens, o Fiat Fastback terá molduras escurecidas nos para-lamas e rodas diamantadas. Visto de traseira, o Fiat Fastback remete a SUVs-cupês de marcas de luxo, como o BMW X6, justamente devido às proporções mais volumosas e ao caimento da terceira coluna.

A  tampa do porta-malas integra um spoiler, enquanto as lanternas finas e bipartidas parecem se destacar da carroceria. A cor escolhida para as primeiras imagens do Fiat Fastback foi branco Banchisa, de acordo com a montadora. O Fastback será vendido apenas com motores turbinados da nova família GSE: 1.0 três-cilindros de 130/125 do Pulse e o 1.3 quatro-cilindros de 185/180 cv do Jeep Renegade, sempre com câmbio automático do tipo CVT com sete marchas virtuais. 

O Fastback ficará posicionado acima do Pulse para mirar preferencialmente no Volkswagen Nivus em suas versões de entrada. Porém, o restante da linha também vai disputar espaço com versões topo de linha de crossovers compactos (como VW T-Cross e Hyundai Creta) até modelos básicos dos SUVs médios (Jeep Compass e Toyota Corolla Cross).