SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Comitê Disciplinar da Fifa multou, neste domingo (24), a Associação Dinamarquesa de Futebol em 20 mil francos suíços e fez uma advertência por mau comportamento dos torcedores do país no empate por 1 a 1 contra a Austrália.

Segundo a entidade máxima do futebol, apoiadores da equipe escandinava jogaram objetos contra australianos nas arquibancadas, durante a realização da partida, na última quinta-feira (21), válida pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Os torcedores da Dinamarca teriam desrespeitado o protocolo pré-jogo.

A Fifa ainda informou que abriu processo disciplinar contra três jogadores suíços que teriam comemorado os gols da vitória por 2 a 1 contra a Sérvia com manifestações políticas, algo que é proibido no Mundial. Jogadores, dirigentes e cartolas do lado sérvio também estão na mira do comitê disciplinar.

Além disso, integrantes da delegação da seleção alemã estão sendo investigados após a confusão na vitória da equipe por 2 a 1 sobre a Suécia no sábado (23).