A modelo Ireland Basinger-Baldwin, filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger, foi alvo de ataques após mostrar seu corpo nu em seu perfil no Instagram. A foto é de um ensaio feito pelo fotógrafo e cineasta Tyler Kandel. O clique mostra Ireland à beira de uma praia e foi o terceiro da série que ela postou na rede social. “Domingos são para as nudes”, brincou na legenda. Depois que a imagem caiu na rede, alguns dos seguidores da modelo pediram que ela se cobrisse, além de julgarem e questionarem o caráter da modelo por mostrar seu corpo. “Você tem tido dificuldade de encontrar seu biquíni ultimamente, né?”, ironizou um. “Seria melhor posar logo para a ‘Playboy’ e ganhar dinheiro com isso”, disparou outro. “Para que postar fotos nua no Instagram?”, escreveu uma terceira. 


Televisão

‘Policiamento é exagerado’, diz Daniela Mercury sobre polêmica com atores negros na TV

“Acho que o policiamento às vezes é um pouco exagerado”. A opinião é da cantora Daniela Mercury, 52 anos, e diz respeito a polêmica envolvendo ‘Segundo Sol’, próxima novela da faixa das 21 horas da Globo. Desde que começaram as primeiras chamadas”, uma onda de internautas vem criticando a falta de atores negros em um folhetim que se passa na Bahia. Entre os nomes dos protagonistas divulgados estão os atores Emílio Dantas, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Deborah Secco e Adriana Esteves. “eu acho que a novela está começando. E a Bahia é múltipla. A Bahia é uma terra de muitas cores de pele, de diversidade. A Bahia, realmente, tem um percentual de negros incomum, mas a ancestralidade africana está em todos nós”, disse a cantora baiana, um dos principais nomes do axé – gênero musical que também será abordado no folhetim. “Eu acho que a arte é livre. E ai vou ver a vigilância na internet, acompanhar, para ver se fazem sentido”.


Morto em 2014

Robin Williams sofreu de demência em seus últimos dias, diz biografia
O ator Robin Williams, que foi encontrado morto em agosto de 2014, estava lutando contra uma desordem cerebral que não foi imediatamente diagnosticada. O mal teria causado muitos dos sintomas que tiraram sua vitalidade e, posteriormente, o teria levado a tirar a própria vida. A revelação está na nova biografia do ator, de Dave Itzkoff, que será lançada este mês e detalha os estágios finais da vida de Williams. No ano seguinte à morte dele, a viúva do ator, Susan Williams, disse que o comediante deveria ter passado por um teste neurológico uma semana antes de cometer suicídio e que só teria mais três anos de vida. 


Cinema
Diretor de ‘Han Solo’ diz que George Lucas palpitou em cena do filme

O diretor George Lucas se afastou gradualmente da produção de grandes filmes comerciais desde que vendeu sua companhia, a Lucasfilm, para a Disney, em 2012. Isso não quer dizer que ele não tenha mais a chance de ajudar alguns colegas, especialmente quando o assunto é Star Wars. Ron Howard, diretor do filme Han Solo: Uma História Star Wars, que estreia no próximo dia 24 de maio, disse que Lucas chegou a aparecer no estúdio de gravação. “Ele se aproximou de mim e disse ‘Sabe o que Han faria nessa situação?’ E me descreveu uma piada que ele contaria. Eu respondi ‘Quer saber? Vamos fazer isso no próximo ‘take’!’ Eu sei acatar uma boa ideia”, contou, sem revelar qual cena foi.


África

Diretor sul-africano é morto por girafa durante filmagem
Uma girafa matou o diretor sul-africano Carlos Carvalho, que filmava em um safári no noroeste de Johannesburgo, na África do Sul. A produtora CallaCrew diz que Carvalho dirigia um filme na fazenda Glen Afric, em Broederstroom, quando “teve um encontro fatal com uma girafa no set”. O diretor foi levado de avião para um hospital em Joanesburgo, mas morreu no mesmo dia. O incidente ocorreu na última quarta-feira (2). A mídia sul-africana diz que Carvalho estava próximo à girafa quando esta lhe atingiu com o pescoço. O site do Glen Afric promete aos turistas que “é possível chegar perto de um grande número de residentes do nosso safári”. 


Níver do dia

Lúcio
Ex-futebolista brasileiro
40 anos